11/04/2016

10 vinhos portugueses para experimentar

Destemperados

Tradicional na produção de vinhos, Portugal tem exemplares com diferentes tipos de uva, muitas vezes desconhecidas aqui no Brasil. Por isso, selecionamos 10 dicas de rótulos que ficam entre R$ 40 e R$ 75 para experimentar.

 

QUINTA DE SÃO JOÃO CUVÉE RB DOC DO TEJO 2010
Vinho feito com as uvas Castelão, Trincadeira, Tinta Roriz e Touriga Nacional, tem bom corpo, taninos sutis e notas que revelam amadurecimento. Abra para acompanhar uma bacalhoada.

SOLAR DAS BOUÇAS LOUREIRO VINHO VERDE 2013
Elaborado com a uva Loureiro, este vinho verde tem aromas de maçã verde, limão, louro e pinheiro. Jovem e refrescante, é um vinho levemente frisante e combina com saladas e peixes.

VILA VITA BRANCO 2013
Utilizando as uvas Antão Vaz, Arinto e Gouveio, este vinho é produzido de modo a ser refrescante, leve e com boa acidez. É gostoso e fácil de beber, principalmente se acompanhado de pratos como peixe grelhado, quiche de abobrinha e estrogonofe de camarão.

RAPARIGA DA QUINTA ROSÉ 2013
Um rosé leve, com aromas de frutas vermelhas frescas e notas florais, feito com as uvas Touriga Nacional, Castelão e Syrah. Aposte na harmonização com bolinho de bacalhau, suflê de legumes e camarão.

PORCA DE MURÇA RESERVA 2012
Feito com as uvas Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinta Roriz e Tinto Cão, é um vinho estruturado, frutado, equilibrado e levemente amadeirado, que conquista o paladar e tem versatilidade para acompanhar carnes.

CARLOS REYNOLDS BRANCO 2014
Equilibrado, frutado, com bom corpo e acidez, e um toque mineral. Este branco é feito com as uvas Arinto e Antão Vaz e fica ótimo quando combinado com pratos como frango recheado, ostras, massas com camarão e quiche de atum.

FRONTEIRA DOC DOURO 2014
Produzido na região do Douro com as uvas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional, é um tinto de bom corpo, frutado, com taninos macios e final agradável. Experimente com berinjelas assadas.

JP AZEITÃO BRANCO 2014
Elaborado com as uvas Moscatel Graúdo e Fernão Pires, este vinho branco tem aromas de frutas tropicais, com notas de flor de laranjeira. Com uma ótima relação entre qualidade e preço, vai bem com pratos que levem atum, bacalhau ou cogumelos.

PERIQUITA TINTO 2012
Um vinho fácil de gostar, é feito com as uvas Castelão, Trincadeira e Aragonês, é marcado por aromas frutados e florais, com presença de carvalho e um paladar fresco. Combina com massas com molhos picantes e queijos como brie.

QUINTA DO PORTAL TREVO VINHO VERDE 2014 
Feito com as uvas Loureiro, Trajadura e Arinto, este vinho verde é típico, com notas de limão, pêssego e um toque floral. É refrescante, leve e fácil de beber. Experimente com casquinha de siri.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: