24/03/2020

12 lugares que estão entregando vinho na porta de casa em Porto Alegre

Natália Frighetto RS

Foto: Allen Gong, Unsplash

Em dias de quarentena, beber um vinho pode ajudar a aliviar as nossas angústias e também a deixar os momentos ainda mais agradáveis em casa. Aos finais de semana, vale brindar simplesmente pelo prazer de abrir uma boa garrafa. 

Leia também
Restaurantes que estão oferecendo delivery em Porto Alegre
Séries e programas de TV sobre gastronomia para assistir em casa

"Mas, Nati, pensei nas coisas básicas do dia a dia e esqueci dos vinhos. O que eu faço?". Para aqueles que estão fazendo somente as compras da semana, não querem esvaziar suas adegas ou desejam presentear um amigo com um rótulo novo, selecionamos restaurantes, delicatessens, distribuidoras e vinícolas que entregam vinhos e espumantes em casa. Aproveite, relaxe e curta o momento. Mas lembre-se, cuidado com os excessos! 

BRAVA GASTROBAR
Além dos pedidos de vinhos, eles também vão entregar tábuas de frios. É uma ótima opção para o fim de semana, para quem quer curtir um programa diferente em casa.
Todos os dias, das 11h às 22h.
Pedidos pelo WhatsApp (51) 99738-2206

UM BAR & COZINHA
O restaurante do chef Carlos Kristensen, localizado junto da importadora Gran Cru, está com opções de telentrega tanto do cardápio de pratos quanto da carta de vinhos.
De terça a sexta, das 11h30min às 14h e das 19h às 22h. Sábado e domingo, das 12h às 16h e das 19h às 22h.
Pedidos pelo WhatsApp (51) 99898-7390

BANCA 38
Do Mercado Público de Porto Alegre para a sua casa. A Banca 38 entrega vinhos e produtos da delicatessen. Os pedidos realizados das 7h às 16h serão entregues no mesmo dia. A partir das 16h, ocorrerá no dia seguinte.
De segunda a sábado.
Pedidos pelo WhatsApp (51) 99840-2039

BANCA 43
A Banca 43, velha conhecida de quem frequenta o Mercado Público de Porto Alegre, mantém um e-commerce para quem deseja fazer pedidos e organizar entregas direto em casa. Entre os vinhos, há rótulos nacionais e importados.
Pedidos pelo site banca43.com.br

STOP EXPRESS ARMAZÉM
Esta dica é para quem é da Zona Sul. A loja vai atender por telentrega os bairros Tristeza, Vila Assunção, Vila Conceição,  Jardim Isabel e Ipanema. Os produtos são selecionados por sommeliers. Depois que a quarentena acabar, vale deixar anotado no caderninho a visita. Os vinhos e espumantes são ótimos.
De segunda a sábado, das 8h às 18h30min.
Pedidos pelo telefone (51) 3029-8228

CAPINCHO BAR
O bar do Quarto Distrito trabalha com vinhos naturais, orgânicos e de pequenas produtoras. Durante este período, serão fazer entregas para podermos desfrutar das bebidas em nosso lar. Todas os rótulos estão disponíveis, mas, semanalmente, é lançada uma seleção de três dicas. Além de receber em casa, ainda vem com curadoria.
Pedidos pelo WhatsApp (51) 99754-9398

DEPÓSITO DE VINHOS
Todos os produtos da loja estão disponíveis no delivery. Ao enviar uma mensagem pelo WhatsApp, você receberá o catálogo dos produtos e as opções de entrega. Os pagamentos são via aplicativo ou por transferência bancária.  Ah, há opção de vinhos e espumantes gelados. Legal, né?
Todos os dias, das 11h às 17h.
Pedidos pelo WhatsApp (51) 98243-5538  

SOS BEBIDA
O já consolidado delivery de bebidas está com ação de frete grátis para alguns pontos da cidade.  Além de vinhos e espumantes gelados, oferecem uma carta bem ampla de bebidas em geral, além de gelo e água.
Pedidos pelo WhatsApp (51) 99292-0303 ou pelo site sosbebidapoa.com.br

Além de restaurantes, delicatessens e distribuidoras de bebidas, vinícolas de todo o Estado estão com valores diferenciados em fretes e condições. 

VINÍCOLA CAMPOS DE CIMA
É uma vinícola boutique, criada em 2014, que fica bem na entrada da cidade de Itaqui. Além dos espumantes premiados e exportados, há o vinho 3 Bocas, feito com três uvas e que homenageia as três proprietárias da casa: Hortência, Vanessa e Manuela.
Pedidos pelo site camposdecima.com.br ou pelo WhatsApp: (55) 99708-7500 

VINÍCOLA GUATAMBU
A estância de vinhos, localizada em Dom Pedrito, também está com atendimento diferenciado nesse período. Vale experimentar a linha Da Estância, com vinho jovens, frutados e de ótimo custo-benefício. Outra opção é a linha Lenda dos Pampa, com vinhos varietais de cabernet sauvignon, tempranillo e tannat, cada um com suas peculiaridades.
Pedidos pelo e-mail vendas@guatambuvinhos.com.br ou pelo WhatsApp (53) 99971-9473

VINÍCOLA SALTON
Uma das maiores e mais antigas vinícolas do Brasil tem um portal onde é possível comprar todos os rótulos da casa, desde vinhos e espumantes até suco de uva e destilados.  Além disso, também dá dicas de harmonização e descontos especiais para esse momento.
Pedidos pelo site salton.com.br

VINHOS NACIONAIS
Para quem deseja desbravar produtos nacionais, este site é uma boa pedida. Por lá você encontra desde pequenos produtores, que não chegam às grandes redes de mercado, até vinícolas renomadas e conhecidas mundialmente. Mas o foco é totalmente no produto nacional. O e-commerce tem vários filtros de produtos, como vinho, espumante, tipos de uvas, regiões e vinícolas - o que nesse momento de quarentena pode ser uma boa distração para aumentar nosso conhecimento sobre o assunto.
Pedidos pelo site vinhosnacionais.granvin.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99994-0088

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Natália Frighetto