19/04/2018

16 drinks autorais para provar em Porto Alegre

Destemperados

Apesar de os clássicos estarem entre os queridinhos do público, nós apostamos muito em misturas inusitadas e surpreendentes. Se você curte frequentar os balcões de Porto Alegre, confira a nossa seleção de coquetéis autorais

COMPLEX AND AROMATIC, DO ELEVEN DINNER ROOM
Por lá, você pode curtir a noite com ótimos drinks e música boa. A carta de coquetéis conta com bebidas especiais como o Complex and Aromatic, que leva uísque 12 anos, limão taiti, mel de laranjeira e alecrim defumado.
Rua Dinarte Ribeiro, 14, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3276-2548

Foto: Juliana Palma/BD

DO PATINHO, DO KAMÃO
O famoso restaurante da Capital em que é possível comer tudo com a mão oferece diversos drinks autorais. Um exemplo é o instragramável drink do patinho, com vodka, hibisco, limão, xarope de violeta e espuma de gengibre.
Rua João Alfredo, 457, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3224-3529

TITTY TWISTER, DO QUENTIN’S
O bar temático, que homenageia Quentin Tarantino, tem drinks levam nomes dos filmes do cineasta. Adoramos o Titty Twister – que tem o nome do filme Um Drink no Inferno –, com tequila prata, suco de pêssego, açúcar, pimenta, páprica picante e grenadine.
Rua Gen. Lima e Silva, 918, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3508-4385

FRESCONI, DO OLIVOS 657
O pioneiro no conceito de gastrobar em Porto Alegre tem um ambiente intimista e descolado em plena Cidade Baixa. A carta de bebidas é extensa: além de drinks clássicos, como o argentino Fernet Cola, também tem o Fresconi, que leva gin, cynar, angostura, aperol e tônica.
Rua da República, 657, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3372-6256

TÓQUIO, DO SPOILER
O cardápio de drinks é todo inspirado em séries, como o Tóquio, que remete a La Casa de Papel, feito com saquê, aperol, suco de laranja, limão siciliano, xarope simples, bitter de laranja e poeira de pérola. Cuidado, é claro, para não levar um spoiler enquanto degusta uma coquetel por lá.
Rua Gen. Lima e Silva, 1058, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3237-1822

Foto: Flávia Schwantes

THE DARKEST SIDE OF COFFEE, DO URBAN FARMCY
Para quem busca uma alimentação mais saudável e equilibrada, o Urban é o lugar ideal. Entre os drinks autorais, o The Darkest Side of Coffee, feito com uísque Jack Daniel’s Honey misturado com café extraído a frio (cold brew), mel de laranjeira e gelo de água de coco.
Rua Hilário Ribeiro, 299, no bairro Moinhos de Vento

SAY HELLO TO THE ANGELS, DO SOFIA
No Sofia, além de poder soltar a voz, podemos beber muito bem. A casa oferece um cardápio amplo de drinks. Entre eles o Say Hello to the Angels, gim tônica com infusão a frio de capim cidró, pele de tangerina e zimbro.
Rua Comendador Caminha, 348, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3907-5505

SCARFACE, DA CAPONE DRINKERIA
A portinha do Capone esconde infinidades de drinks que a casa oferece. Aposte no carro-chefe, o Scarface, feito com conhaque, soda de limão, calda de gengibre e suco de limão siciliano.
Rua Castro Alves, 449, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 3372-6021

TENENBAUM, DO MARGOT
O bar, que também é festa, é uma ótima pedida para tomar drinks, dos clássicos aos autorais. O carro-chefe da casa é o Tenenbaum, feito com vodka, xarope de gengibre artesanal, limão, suco de maçã e maçã verde Rua João Alfredo, 577, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3907-5881

Foto: Juliana Palma/BD

A VIRGEM NAQUELES DIAS, DO A VIRGEM BAR
O bar é alto-astral, com uma decoração bem descolada. É ideal para um happy hour depois do trabalho ou para um encontro de amigos. Entre os drinks, aposte no A virgem Naqueles Dias: morango, maracujá, pimenta, gengibre e vodka.
Rua Olavo Bilac, 251, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3085-9090

CHICO PEDRO, DO AGULHA
No deslocado galpão que dá lugar a um bar e uma casa e shows, estão drinks com uma pegada bem brasileira. O Chico Pedro leva canelinha, vodka, xarope de maracujá e espumante.
Rua Conselheiro Camargo, 300, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 99327-1480

DURANGO, DO MINIBAR
É um dos pontos mais animados do Bom Fim. A pedida é pegar as bebidas lá dentro e ficar curtindo o movimento na rua. O Durango é feito com uísque bourbon, licor de laranja, suco de bergamota, mel e clara de ovo.
Rua João Telles, 541, no bairro Bom Fim

Foto: Claudia Schumacher

YARDBIRD, DO ROISTER
Além de comidas incríveis e várias torneiras de cerveja artesanal, o Roister tem bons drinks. Como o Yardbird, com vodka, morango, camomila, limão, licor de flor de sabugueiro e xarope de amêndoas. Bem frutado e docinho!
Rua 24 de Outubro, 1454, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 99511-1006

CHÁ DA JOSY, DO JOSEPHYNAS
É ótimo para um happy hour depois do trabalho, para uma pré-balada ou só para curtir o movimento da Rua João Telles. O nome é em homenagem à cachorrinha dos donos, que aparece em vários detalhes da decoração do bar, inclusive nonome do drink. É composto por gin tanquery, chá de frutas vermelhas, canela e um splash de purê de morango.
Rua João Telles, 531, no bairro Bom Fim
Fone: (51) 99999-7002

Foto: Arthur dos Reis

BOSQUE, DO VASCO 1020
Ao entrar pelo portão amarelo da Vasco da Gama, você encontra uma vibe superlegal e descontraída, e uma carta cheia de drinks inspiradores. Indicamos o Bosque: rum, vinho Colheita Tardia, limão, amora, pimenta preta e angostura.
Rua Vasco da Gama, 1020, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 99327-1480

Foto: Juliana Macedo

ELIXIR DO LEPRECHAUN, DO DIRTY OLD MAN
Escuro e estreitinho, o Dirty oferece uma grande carta de drinks e com preço justo. O Elixir do Leprechaun é feito com espumante brut, licor de kiwi, gin bombay, soda, hortelã e espuma Cítrica
Rua Gen. Lima e SIlva, 956, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3085-8227

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: