12/08/2016

4 rótulos de vinhos biodinâmicos para conhecer

Destemperados

Foto: Ricardo WolffenbüttelAinda recentes na América do Sul e no Brasil, os vinhos biodinâmicos fazem parte de uma cultura cada vez mais difundida na Europa. Confira abaixo alguns rótulos que fazem parte desse estilo.

IMORTALI
Elaborado com uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, cultivadas pelo sistema biodinâmico no município de Água Doce, em Santa Catarina, este vinho tem aromas complexos com notas de frutas vermelhas e toque de madeira.

 


Produzido no Valle de Colchagua pela vinícola chilena Emiliana - com manejo 100% orgânico e biodinâmico -, é feito com uvas Syrah, Carménère e Cabernet Sauvignon. É um vinho intenso, com notas frutas e ao mesmo tempo amadeiradas, em função de seu tempo em barrica. Em boca, é harmônico, com acidez equilibrada.

 

MAQUINON
Parte do projeto The Wine Gurus, da bodega Casa Rojo, este vinho é produzido em sua totalidade com uvas Garnacha de vinhedos biodinâmicos. Tem aromas intensos, com notas minerais e tostadas. Na boca, é encorpado e equilibrado, com acidez fresca.

 

DON CANDE MUSCAT
Produzido com uvas Moscato dos vinhedos biodinâmicos da Viña Koyle, em Los Lingues, no Alto Colchagua, no Chile, este é um vinho refrescante, com notas de flores brancas, lichia e pêssego. No paladar, lembra damasco. 


 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: