23/10/2019

5 vinhos para conhecer 5 regiões de Portugal

Destemperados

De norte a sul, mais as Ilhas, Portugal tem 14 regiões vinícolas extremamente diferentes umas das outras. Diversidade e qualidade são as premissas dos vinhos que tornaram o país europeu o segundo principal exportador para o Brasil.

Listamos 5 vinhos de 5 regiões do país que você precisa experimentar.


1. CARMIM - MONSARAZ ROSÉ
O Alentejo é uma terra cheia de história e com uma rota vinícola riquíssima. O Monsaraz Rosé, da Carmim, é um vinho leve, bem fresquinho, ideal para um dia na piscina. Vai muito bem com saladas, mariscos e com um sushizinho.

2. JUSTINO'S MADEIRA - DOCE
Como diz o nome, é um vinho fortificado e doce da Ilha da Madeira. É equilibrado, devido à destacada acidez, e com notas de frutas secas, maçãs e nozes. É uma ótima opção para sobremesas, já que combina bem com chocolate preto e com doces à base de café. O Justino’s Madeira dura mais de um ano depois de aberto.

3. PORTO MESSIAS - RUBY
A região do Douro, onde se elaboram os fortificados Vinhos do Porto, não poderia ficar de fora da lista. O Messias Ruby é muito aromático, com notas de frutos vermelhos. Pode servir como aperitivo, para finalizar refeições ou ainda como base para o drink Port & Tonic (tem a receita no contrarrótulo).

4. FILIPA PATO – BAGA
A Bairrada produz alguns dos vinhos mais destacados de Portugal. O Filipa Pato Baga é um tinto muito saboroso, de acidez equilibrada, com aromas de morango e framboesa e notas defumadas. Os taninos são macios e elegantes. Harmoniza muito bem com um bom bacalhau.

5. JOÃO PORTUGAL RAMOS - VINHO VERDE
Escolhemos esse rótulo para representar a denominação Vinho Verde, ao norte de Portugal, pela versatilidade, já que é indicado para acompanhar ingredientes de difícil harmonização como pratos com ovos, por exemplo. É um vinho fresco, com notas cítricas e florais.

*Conteúdo publicitário produzido por Destemperados para Porto a Porto

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: