03/04/2015

5 vinhos para conhecer o Vale do São Francisco

Destemperados

Foto: Gilmar GomesApesar de ser uma região pequena, o Vale do Rio São Francisco, que se divide entre Bahia e Pernambuco, já se tornou um importante polo produtor de vinhos brasileiros, ocupando cerca de 15% das vendas do mercado. Confira abaixo algumas dicas para conhecer as bebidas elaboradas por lá e conheça outros rótulos que experimentamos na experiência que fizemos na loja Terrunyo, em Porto Alegre clicando aqui.

Espumante Rio Sol Brut Rosé
Produzido no município de Lagoa Grande, em Pernambuco, apenas com uva Syrah, o vinho apresenta aromas de morango e framboesa. No paladar, é delicado e saboroso, com notas de acerola e carambola.

Miolo Terra Nova Moscatel
Com aroma intenso, frutado e floral, que lembra jasmim, mel e melão, este vinho é leve e doce ao paladar. Além de ser refrescante. Vai muito bem com frutas frescas e sobremesas leves.

Vinho Tinto Paralelo 8 Premium
Feito com cinco uvas tintas, este vinho tem toques de frutas vermelhas e especiarias, com uma presença floral. Na boca, é encorpado e complexo.

Vinho Tinto Rio Sol Winemakers
Elaborado com a uva Touriga Nacional, tem coloração intensa e brilhante, de um vermelho grená. Os aromas e os sabores são complexos e lembram frutas negras maduras, como amoras e framboesas.

Vinho Tinto Testardi Miolo
Produzido com Syrah e envelhecido em barricas de carvalho, este vinho tem aroma intenso e complexo, lembrando ameixa preta, gengibre, noz-moscada e defumado.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: