18/12/2015

7 espumantes para as festas de fim de ano

Destemperados

Foto: Félix ZuccoJá ouviu falar na máxima de que espumante vai bem com tudo? Vai bem com o peru, com o lombinho, com o tender e com a lentilha. Abaixo, veja dicas para harmonizar as ceias de Natal e Réveillon com a bebida.


LOS MENDOZITOS BRUT ROSÉ
A rede de wine bars itinerantes lançou seu rótulo próprio, em parceria com a vinícola Guatambu, da campanha gaúcha. Feito com as uvas Pinot Noir e Gewürztraminer, o espumante é frutado e muito refrescante, com aromas de morango e framboesa, além de um toque floral. Pode ser adquirido aqui.

 

VEUVE CLICQUOT RICH
Novo champanhe da vinícola Veuve Clicquot, foi desenvolvido especialmente para o uso em drinks. É um pouco mais doce, perfeito para ser bebido com gelo, o que faz com que os aromas e sabores sejam realçados. Ótima opção para os dias mais quentes de verão.

 

FREIXENET XB
Elaborado pelo método tradicional com uvas Chardonnay e Pinot Noir em parceria com a vinícola Miolo e sob supervisão do enólogo espanhol José Montilla, este espumante é muito refrescante, resultado de sua acidez equilibrada. Tem aromas de pêssego, maçã verde e melão.

 

DON GIOVANNI ROSÉ
Espumante feito pelo método champenoise, com um corte das uvas Pinot Noir, Merlot e Chardonnay, colhidas dos vinhedos de Pinto Bandeira. Refrescante, tem aromas frutados, que lembram frutas vermelhas, como amora, framboesa e pitanga.

 

CAVE GEISSE BLANC DE BLANC
Elaborado com uvas Chardonnay pelo método tradicional, é elegante e complexo, com aromas de flores brancas e frutas cítricas, como abacaxi e limão. Tem envelhecimento de 28 meses, resultando em excelente acidez e refrescância.

 

ARACURI COLLECTOR BLANC DE NOIR
Elaborado na região dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, este espumante é feito pelo método tradicional e tem perlage fina, constante e elegante. Os aromas que se destacam são os da fermentação, com notas tostadas e frutas secas.

 

SALTON DEMI-SEC
Produzido pelo método charmat, tem aromas de flores brancas e frutas cítricas, como maçã verde, além de notas de pão torrado e fermento seco. Na boca, é fresco e agradável, com cremosidade suave.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: