09/05/2016

9 cachaças pela especialista Isadora Fornari

Destemperados

Foto: Daniel MarencoIsadora Fornari, especialista em cachaça e também food hunter do Destemperados, compartilhou com a gente 9 rótulos de cachaça para conhecer e degustar. Cada uma tem uma característica diferente, que dependem da região onde foram produzidas e das madeiras utilizadas no envelhecimento.

ABAÍRA PRATA
Produzida na Chapada Diamantina (BA), esta cachaça é jovem e vibrante. Não passa por madeira, preservando o aroma fresco e doce de cana, ao mesmo tempo em que revela personalidade vigorosa em sua leve picância.

ENGENHO PEQUENO
Esta cachaça elaborada em Pirassununga (SP) é armazenada em madeiras de jequitibá-rosa, o que garante a ela uma tonalidade amarela clara e equilíbrio, preservando suas características frescas. Tem aroma adocicado e persistente sabor de cana.

SANHAÇU
Esta cachaça é produzida em Chã Grande (PE) com freijó, uma madeira da Amazônia que transfere pouco sabor e aroma à bebida, deixando-a leve, com suaves notas de madeira. É equilibrada, discreta e perfumada.

SERRA LIMPA
Com fortes traços metálicos e minerais no nariz, esta cachaça de Alagoa Nova (PB) é encorpada, de acidez presente, intensa e persistente em boca. Remete a especiarias e leves notas florais.

SANTA TEREZINHA
Produzida em Vila Velha (ES), esta cachaça adquire o aroma e intenso e doce da canela sassafrás, madeira onde é envelhecida. A densidade garante uma permanência do amadeirado quase licoroso no paladar.

WEBER HAUS
Envelhecida em amburana, esta cachaça de Ivoti (RS) é licorosa e tem aromas marcates de canela, mel e fundo doce de baunilha. É suave, acetinada e de boa persistência no paladar.

ENCANTOS DA MARQUESA
Esta cachaça de Indaibira (MG) faz jus ao termo purinha. Safrada, cada ano apresenta uma característica própria. Preserva o aroma doce de cana de açúcar e no decorrer da degustação notas vegetais resultantes da região e safra.

ANISIO SANTIAGO
Envelhecida em bálsamo por oito anos, esta cachaça de Salinas (MG) tem aromas marcantes herbais, como anis. Tem álcool bastante perceptível e paladar seco.

MARIA IZABEL PRATA
Límpida e com notas delicadas de baunilha no aroma, esta cachaça de Paraty (RJ) tem sabor de cana e notas vegetais bem presentes. É equilibrada e levemente seca.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: