20/01/2020

Bebidas para se refrescar à beira mar

Natália Frighetto RS

No verão queremos sombra e água fresca, mas também relacionamos a praia com lazer e nos permitimos um pouco a mais por estarmos de férias ou aproveitando uma folguinha. Eis que entra as bebidas alcóolicas que acompanham o fim do dia, enquanto observamos o movimento das ondas ou, até mesmo em casa para relaxar após o dia de sol.

É unanimidade que a bebida tem que refrescar. Para aqueles que gostam de levar cooler e sempre ter suas bebidas geladas, a opção é levar espumantes e vinhos branco para tomar bem geladinhos, resfriar e brindar as férias. A dica é não se preocupar tanto com qualidade dos produtos, pois a ideia é beber para descontrair e não para degustar e entender o vinho. Estaremos em um momento de lazer, o que importa é curtir, e se o sol deixar a bebida quente na taça, uma pedrinha de gelo do cooler resolve o problema, não será um crime.

Quem prefere destilado, o drink mais refrescante na minha opinião é gin tônica. Um copo com gelo até a boca, gin até um terço do copo e completa com tônica. Refrescante pelas borbulhas, a opção para o sol é fazer com pepino e alecrim. O pepino tem sabor fresco e levemente adocicado que quebra o amargor do gin e da tônica, o alecrim, além de perfume, tem a haste que ajuda a mexer o drinks.

Independente da escolha, não podemos esquecer de tomar água entre uma taça e outra, ou entre um drink e outro, pois ajuda a manter a hidratação e a manter o dia pleno, sem dor de cabeça e, com condições para seguir a programação.

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Natália Frighetto