23/03/2015

Bons drinks no Nikko, um japonês estiloso

Destemperados

Por Luisa Ferreira

Com comida japonesa costuma ser oito ou oitenta, né? Ou você ama, ou odeia. Mas acho que sou uma exceção, porque fico no meio: não acho ruim, mas não me empolgo com a ideia de ir pra um restaurante do tipo. Só que o Nikko Japanese Fusion, em Boa Viagem, mudou isso. Nem tanto pela comida em si – que é muito boa, por sinal -, mas principalmente pelo ambiente, atendimento e pelo motivo que me levou até lá: os drinks.

Fui no Nikko com uma amiga pra conhecer as duas criações do bartender Márcio para o Cocktail Journey: campeonato de drinks criados pelos melhores mixologistas do Brasil. A edição desse ano tem como tema “a reinvenção dos spritzers”, o que eu curti logo de cara. É que depois de passar um verão morando em Budapeste, onde a mania em todos os bares era tomar fröccs (uma mistura de vinho com água com gás, ou seja, um spritzer!), fiquei fã.

E Márcio caprichou nas versões dele, viu? Pra começar, provei o Tanqueray Citric Spritzer, feito com água tônica caseira de grapefruit, Tanqueray e extrato de umbu-cajá, finalizado com club soda. Gente, umbu-cajá e grapefruit? Só amor esse drink, né? Bem cheiroso, cítrico e docinho na medida, ele desce bem fácil – um perigo! Se não tivesse que trabalhar no dia seguinte, tinha tomado mais uns tantos e não me responsabilizaria pelos meus atos.

Mas eu ainda tinha a difícil missão (só que não) de experimentar o outro drink criado pra o festival: o Ketel Pineapple One, feito com vodka Ketel One, shrub de abacaxi (uma redução da fruta finalizada com vinagre sem álcool), soda caseira de limão siciliano, espumante seco e esferas moleculares de melancia. Bem refrescante. Ele é ótimo pra o clima do Recife e, segundo Márcio, tem feito muito sucesso com o público feminino na casa. Não foi meu preferido porque não curto muito espumante e o sabor dele tava mais acentuado do que eu gostaria, mas pra quem gosta é uma delícia. E já viu coisa mais lindinha do que essas bolinhas de melancia?

Bebi devagar pra aproveitar tanto a bebida quanto a vibe do lugar, que tem dois ambientes: um terraço agradável, onde eu fiquei, e um salão com pé direito alto, ar condicionado, umas placas de luz coloridas lindíssimas no teto e uma trilha sonora meio lounge que cria uma atmosfera legal. Achei bom pra ir em casal, mas também vi famílias e grupos de amigos curtindo o happy hour, então chama aí quem estiver disponível e se joga!

Para provar os drinks do Cocktail Journey, corre lá no Nikko até dia 5 de abril. Mas ó: pelo que o bartender da casa falou, as criações tão bombando tanto que é capaz de permanecerem  por lá.

Ah, e na hora da conta eu já tava com um sorriso no rosto, mas o preço bem justo me deixou ainda mais contente: os drinks, que além de bem executados são servidos em copos grandes, custam R$ 20 cada.

 

Nikko Japanese Fusion
Av. Conselheiro Aguiar, 1712, Boa Viagem
Recife/PE
Fone: (81) 3325-3030

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: