28/10/2016

Moscatel, acessível e versátil

Destemperados

Sinônimo de uma doçura inconfundível, o Moscatel atrai ao mundo do vinho pessoas que não estejam acostumadas a esse universo. Versátil, é uma bebida para diferentes ocasiões, funcionando tanto para brindar em família, quanto em festas, em jantares a dois ou em um happy hour com os amigos. Principalmente se acompanhada de aperitivos. Sem
falar, é claro, na sobremesa: é a escolha perfeita para harmonizar com diferentes tipos de doces. Com aromas característicos de frutas e flores, o espumante Moscatel é a dica para os dias de verão, por ser refrescante e fácil de beber. A bebida tem um teor alcoólico mais baixo e, aliada à doçura, traz certa acidez que garante frescor ao espumante.
Dono de um solo e clima favoráveis na produção da uva Moscato, o Rio Grande do Sul é destaque na elaboração desse estilo de espumante. A amplitude térmica (a diferença entre a temperatura do dia e da noite) também ajuda no cultivo da fruta.

Somente a cidade de Farroupilha, localizada na Serra Gaúcha, produz mais de 50% das uvas Moscato em território nacional. E é em função do espumante Moscatel que o mundo tem conhecido cada vez mais a produção de vinhos brasileira. Nós do Destemperados selecionamos alguns rótulos de Moscatel que curtimos para você provar.

Anote aí: 
Garibaldi Moscatel
Casa Valduga Reserva Moscatel
Don Giovanni Stravaganzza Moscatel
Peterlongo Privillege Moscatel
Casa Perini Moscatel Rosé Aquarela
Aurora Moscatel Rosé

Para saber mais: www.vinhosdobrasil.com.br

Produzido por Destemperados para IBRAVIN

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: