05/09/2019

Por que Languiru?

Destemperados

Com o passar dos anos a preocupação com a origem dos alimentos que consumimos vem aumentando. Mais do que isso, as empresas e indústrias passaram também a se preocupar em fazer produtos de qualidade elevada. Diante de centenas de opções em uma prateleira de supermercado, decidimos te mostrar quatro motivos para você apostar no leite Origem, da Cooperativa Languiru. Porque a gente acredita que informação é sempre bem-vinda e produtos de categoria também.

1. A Cooperativa Languiru surgiu como alternativa diante de um cenário no qual reinava o individualismo, há 64 anos. Com crenças fortes no associativismo, eles entendem sobre valorização do produtor local e sobre o respeito com todas as etapas de produção. A Cooperativa nasceu da união de 174 agricultores, o que resultou em
uma empresa com valores de cooperação, honestidade, lealdade, transparência e sustentabilidade.

2. Além de se preocuparem com a origem do leite que comercializam, eles mostram isso ao consumidor. Todas as caixas do leite Origem apresentam um QR Code na frente. É uma imagem que você coloca na câmera do celular e ela abre um site onde você poderá ver todo o fluxo pelo qual aquele leite passou. É para você ter a certeza da onde vem! Quer maior garantia de qualidade?

3. Eles têm responsabilidade social. A gente sabe o quanto isso importa hoje em dia, não é? Por meio de dezenas de ações, a Languiru utiliza da sua influência para melhorar a vida daqueles que estão no seu entorno. Na sua cidade, Teutônia – no interior do Estado – eles apoiam times de escolas, desenvolvem atividades com o quadro de colaboradores e suas famílias e promovem a profissionalização dos produtores e funcionários, com capacitações técnicas e comportamentais, treinamentos, viagens de estudo, visitas técnicas e bolsas de estudo.

4. Eles têm responsabilidade ambiental. E não pense que isso é há pouco tempo. Há anos, eles sabem que essa é uma questão pertinente e, por isso, dedicam parte das suas atividades para o cuidado com o meio-ambiente. A Languiru busca, sempre, o desenvolvimento de uma maneira sustentável, inclusive, com destaque para a instalação de uma moderna estação de tratamento de efluentes no novo Frigorífico de Suínos. Na unidade industrial também há o aproveitamento de grande parte da água da chuva, com o recolhimento para cisterna e sua utilização na lavagem de caminhões e manutenção e limpeza do pátio. Além de tudo isso, todos os anos eles realizam a destinação correta das embalagens de defensivos dos produtores, o plantio de árvores e mantendo
áreas de vegetação nativa intactas, ações que neutralizaram toneladas de CO2 da indústria.

E aí, o que acha de experimentar o leite Origem Languiru?

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: