07/05/2020

Vinho por elas: bebidas feitas por mães

Natália Frighetto RS

Foto: Elina Sazonova/Pexels

Maio chegou e, com ele, a data em que se comemora o Dia das Mães. Um domingo no qual nos dedicamos a mostrar o nosso amor e agradecimento por tudo o que elas fazem por nós. Maio é sempre um dos primeiros meses que olho no calendário, porque é o aniversário da minha mãe e, se cair também no segundo domingo do mês, já sei que as comemorações serão lá em casa e que certamente estarei envolvida com algo.

Ainda nesse ano, nasce a Beatricce, lá na Austrália, filha da minha amiga da Arquitetura. O que deixa ainda mais especial esse mês. Então motivos não faltam para brindar, concordam? Nada mais justo do que saudar essas mulheres incríveis com vinhos produzidos por mães, assim como elas, que tal?

PARA SERVIR COM OS APERITIVOS

A engenheira química portuguesa Filipa Pato tem como lema “vinhos autênticos e sem maquiagem”. Essa frase está estampada em todos os seus rótulos, que mantêm características muito expressivas do terroir onde são elaborados. O famoso espumante 3B, produzido por ela, faz referência à região da Bairrada e é feito com uvas de bical e baga.

PARA A ENTRADA

Susana Balbo é considerada a primeira enóloga mulher da Argentina. Ela é a responsável por colocar a uva torrontés no cenário mundial. Não à toa, seus vinhos são reconhecidos por serem “ricos”. Recentemente, abriu sua própria vinícola onde conta com o apoio dos seus dois filhos – um é enólogo e faz parte do corpo técnico, o outro é responsável pelo marketing da marca. Portanto, para entradas, nossa sugestão é o Signature Torrontés.

PARA O PRATO PRINCIPAL

O vinho tinto 3 Bocas, da vinícola gaúcha Campos de Cima, é produzido com três variedades de uvas que representam as três mães que comandam a marca: Hortência, Manuela e Vanessa. Para os que preferem um rótulo rosé como principal, o Irene Antonieta, que faz uma homenagem à avó materna de Hortência, é uma boa opção, por ser leve e delicado.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Natália Frighetto