05/07/2013

Hotel Continental, a feijoada com roda de brincadeiras

Alexandra Aranovich

Se a feijoada clássica tem roda de samba, a desse post de inverno na Serra Gaúcha teve "roda" de detetive, roda de memória e de várias brincadeiras. Explico: aproveitamos um final de semana de frio e fomos para Canela. Foi a nossa primeira vez no Continental, um hotel com boa estrutura de recreação e a área verde. É por lá que acontece uma das atrações de inverno da cidade: a feijoada completa aberta ao público
O Hotel Continental está localizado em uma área privilegiada (no caminho de quem vai para a cascata do Caracol) cercado de pinheiros e muita natureza.
É um hotel tradicional, familiar e antigo na região. Apesar da decoração lembrar os anos 80, nos sentimos em casa, quentinhos e extremamente bem-vindos. Isso porque o hotel tem uma boa estrutura para quem leva os filhos: quartos amplos, cozinha especial para preparar papinhas ou esquentar a mamadeira (com fogão, micro-ondas e tudo mais) e um casarão antigo inteiro para a recreação (em determinados dias, funciona até a meia-noite), o Castelinho Encantado.
“Isso que é hotel” – comentou meu filho de 6 anos quando viu o tamanho da área do Continental. 
Pelas fotos do painel, deu pra sentir que, do inverno ao verão, a diversão corre solta por lá ...
Meus filhos acordavam e já iam correndo brincar no Castelinho com a equipe nota dez da recreação. Olha a roda de brincadeiras que comentei...
Bateu a fome e o cheirinho da feijoada foi arrebatador. Da nossa mesa no salão do restaurante ainda era possível curtir os pinheiros e o dia gostoso lá fora. 
Uma das mesas do buffet oferece os aperitivos tradicionais da feijoada (sempre a melhor parte na minha opinião!) e algumas carnes especiais.
Enquanto a outra, serve os acompanhamentos e a sequência de caldinhos em panelas de ferro com vários tipos de carnes: charque bovino, costela defumada, paio, rabo, entre outros (não sou corajosa, como sempre só a linguiça e a costelinha).
Ao lado do buffet de sobremesas, música ao vivo com um repertório bem brasileiro. Não sou muito fã, mas tem quem goste.
Iniciamos os trabalhos com um caldinho de feijão na caneca, aipim e linguicinha com farofa
Depois, chegou a hora de montar o PF. Primeiro, o prato das crianças. O Matias fez um misturadinho com abóbora caramelada, feijão e carne. 
Eu, caprichei nas linguiças e na couve. Uma garrafa pequena de vinho para o casal foi necessária para brindar um almoço tão especial em família. "Oba, estamos na Serra!"
Fica a dica: para fazer a digestão da feijoada, não deixe de caminhar sobre os guarda-chuvas (decoração de inverno) da rua principal de Canela. Lindo!!
A feijoada do Continental sai R$ 59 por pessoa. Crianças pagam a metade. Canela sempre nos surpreende e nos faz feliz. Único problema é que como tanto que volto para casa pensando em dieta, em cortar o carboidrato, cortar o açúcar, o vinho... melhor cortar esse papo.

HOTEL E FEIJOADA DO CONTINENTAL CANELA
Rua José Pedro Piva, 220 
Canela | RS
Tel.: +55 54 3282 5600
Reservas: 0800 642 5600
Feijoada aos sábados (de junho a agosto), das 12 às 15h

www.hotelcontinentalcanela.com.br
Tudo de Canela no Destemperadinhos

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Destemperadinhos Alexandra Aranovich