21/10/2019

3 descobertas do Food Experience com Marcos Livi

Destemperados

Fotos: Destemperados
O átrio do Farol Santander, um dos prédios mais bonitos de Porto Alegre, foi o cenário de um jantar-espetáculo comandado pelo chef Marcos Livi. E espetáculo mesmo, separado em seis atos e pensado para passar uma mensagem de sustentabilidade e valorização da cultura gastronômica local. Abaixo, nós descrevemos três gratas surpresas dessa noite inesquecível de 17 de outubro:

A VIDA É PANC

As Plantas Alimentícias Não Convencionais despertaram muita curiosidade. A nutricionista Irany Arteche, responsável pela criação do termo, foi uma das convidadas do chef a participar da criação do menu que foi PANC do início ao fim. Logo no começo, essa trouxinha de folhas foi servida acompanhada de molhos nada convencionais e uma "grade" de biscoito de palmito jussara.

BATATA NASCE EM ÁRVORE

E não só batata, mas banana, mandioca e inhame também. Quem não conhecia o restaurante Quintana e a hambúrgueria C6, que já servem o prato em São Paulo, se surpreendeu com a criatividade na apresentação da árvore de chips. As "folhas" são de banana da terra verde, batata doce, mandioca e inhame.

BERINJELA, CHUCHU E CASCA DE MELANCIA SÃO SOBREMESA

Ao final do jantar, com toda a equipe que fez o jantar acontecer reunida, o chef revelou o que tinha na últimas das sobremesas - esse prato da foto. O que todo mundo achou que fosse figo, era berinjela. E entre os picles, chuchu e casca de melancia! Sim, e tudo maravilhoso.

***
O Farol Santander é um centro de cultura, lazer e empreendedorismo aberto ao público. Para saber mais, é só acessar farolsantander.com.br

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: