23/10/2019

Conheça os chefs do Festival Fartura Porto Alegre 2019

Destemperados

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, vamos receber o Fartura - o maior festival de gastronomia do Brasil - aqui na Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82, em Porto Alegre). Venha experimentar a comida de chefs do país inteiro. A entrada é GRATUITA e os pratos custam entre R$ 20 e R$ 35.

Conheça um pouco dos chefs que estarão presentes no festival aqui na Casa! 

NATI TUSSI - ROISTER (PORTO ALEGRE - RS)
Foto: Leandro MirandaA chef Natália Tussi iniciou sua carreira na fábrica de massas da família. Hoje, ela comanda a cozinha do Roister, em Porto Alegre. Paralelamente, Natália participa de um projeto de inclusão da fundação O Pão dos Pobres destinado a jovens em situação de vulnerabilidade, dividindo conhecimentos sobre o mundo da gastronomia e da cozinha.

YURI MACHADO - CA-JÁ (RECIFE - PE)
Foto: Claus LehmannSergipano, foi morar em Recife para cursar gastronomia, depois mudou para SP fazer estágio e, em seguida, foi para Lima com o mesmo propósito. Já integrou o time de gastronomia do Cirque du Soleil, trabalhou no Cosme, em Nova York, além de outros estabelecimentos. Em 2017, abriu o Ca-Já, que tem uma proposta atemporal, na qual ele explora elementos regionais em receitas modernas e criativas, que também fazem referência às memórias de sua infância em Aracajú.

DANIELA MARTINS - LÁ EM CASA (BELÉM - PA)
Foto: DivulgaçãoDaniela Martins é especializada em cozinha paraense e é a chef responsável pela cozinha do restaurante Lá em Casa, que teve como precursores sua avó, Anna Maria, e o pai, Paulo Martins, chef que foi reconhecido nacionalmente como o Embaixador da Cozinha Paraense. O Lá em Casa é um dos mais tradicionais restaurantes de Belém, premiado com uma estrela no Guia 4 Rodas.

MARIANA OLIVEIRA - ROÇA GRANDE (BELO HORIZONTE - MG)
Foto: DivulgaçãoA chef mineira Mariana Oliveira do restaurante Roça Grande é reconhecida pela cozinha de raiz, no resgate e na valorização das receitas regionais, dos ingredientes típicos e nativos. A cozinheira traz para a edição pratos com métodos de preparo tradicionais, com foco na comida mineira caipira. 

PEDRO SIQUEIRA - PURO (RIO DE JANEIRO - RJ)
Foto: Igor BarbosaO chef se dedica à culinária sempre inspirada na cozinha caseira, com toda a afetividade que as memórias trazem. 

DIEGO BRADA - CONCA COZINHA ORIGINAL (BRASÍLIA - DF)
O chef tem na cozinha um espaço de criação e inovação. Seus pratos são apresentados como verdadeiras obras de arte.

LEO MAGNI E LILIANA ANDRIOLA - MANDARINIER GASTRONOMIA (PORTO ALEGRE - RS)
O chef Leonardo Magni é graduado em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS e pós-graduado em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, e complementou a sua formação gastronômica com especialização em desosse e carne suína no Brooklyn Kitchen, em Nova Iorque. Desde 2009 é chef e sócio-proprietário do Mandarinier Gastronomia em Porto Alegre.

Graduada em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS e pós-graduada em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, Liliana Andriola complementou a sua formação com especialização em sorvete e sobremesas geladas no Brooklyn kitchen – Nova Iorque. Já passou por experiências nas cozinhas e na organização de eventos de empresas como Le Bistrot, Pâtissier, com Marcelo Gonçalves, Carême Bistro (Rio de Janeiro), com Flávia Quaresma, e Sapore di Pasta (Santa Catarina). Desde 2009 é chef e sócia-proprietária do Mandarinier Gastronomia em Porto Alegre.

PAULO REIS - MANIOCA (BELÉM - PA)
Criado em 2014 pelos sócios paraenses Paulo Reis e Joanna Martins, o Manioca é uma fábrica de produtos típicos da Amazônia, que se especializou em fornecer aos estabelecimentos mais reconhecidos da gastronomia brasileira.

DIEGO BADRA - CONCA COZINHA ORIGINAL (BRASÍLIA - DF)
O chef tem na cozinha um espaço de criação e inovação. Seus pratos são apresentados como verdadeiras obras de arte.

JULIANA USTRA - USTRA CONSULTORIA (PORTO ALEGRE - RS)
Juliana Ustra é diretora da Ustra Consultoria, responsável pelo projeto Chocolate Brasileiro e pesquisadora independente sobre cacau e chocolate. Tem vasta experiência como consultora, projetos e treinamentos para o setor de alimentos. Responsável pelo blog Chocolate no Brasil, que promove o chocolate brasileiro.

PRISCILA D'ÀVILA - QUEEN OF PEPERS (BRASÍLIA - DF)
Mestre pimenteira, dedica seu talento à produção de molhos de pimentas e geleias.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: