12/09/2019

Dicas da semana: prato thai, aula de vinhos e almoço no Dionisia

Anahís Vargas

Foto: Lisa Roos

ANIVERSÁRIO DO THAI MEE
O restaurante Thai Mee, localizado no Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111), em Porto Alegre, ganhou um prato especial para celebrar o seu aniversário. O Suea Rong Hai, preparado pelo chef Victor Jongh, leva entrecot Angus grelhado com Nahm Jim Jaew, um molho aromático da cozinha tailandesa feito com suco de limão, açúcar de palmeira, molho de peixe, flocos de pimenta seca e tamarindo. A guarnição é uma Pok Choi, com tomate-cereja, cogumelo paris e arroz thai jasmim. Reservas podem ser feitas pelo telefone (51) 3362-6222.

Foto: Lisa Roos

DEBUT DO PEPPO
Neste mês, o Peppo Cucina (Dona Laura, 161), em Porto Alegre, brinda 15 anos de portas abertas com uma programação enogastronômica. Ao longo de setembro, um cardápio festivo com sugestões especiais contará com 15 pratos e 15 vinhos. Um dos destaques é a combinação de medalhões de filé ao molho cremoso de whisky, acompanhados de fagottinis recheados com o tradicional patê de fígado da casa ao molho de manteiga e amêndoas. A receita foi criada pelo restauranter Pedro Hoffmann e celebra a culinária italiana contemporânea. A casa também está lançando rótulos comemorativos dos vinhos Quindici Anni, nos tipos branco e tinto. Escolhidos na série especial dos Vinhos Bertolini, o tinto teroldego tem intensidade e corpo consistente. No chardonnay destacam-se aromas de flores brancas e notas tropicais de abacaxi, melão e pera.

WINE CLASS VINERIA
Pensando na maior demanda do mercado por produtos sustentáveis e de alta qualidade, a Vineria 1976 (Praça Dr. Maurício Cardoso, 49), em Porto Alegre, promoverá uma Wine Class sobre vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. No dia 24 de setembro, a partir das 19h30min, o sommelier Vinícius Santiago falará sobre como funcionam os movimentos e os seus métodos e certificações. Além disso, o público poderá degustar alguns rótulos. Os ingressos custam R$ 99 e podem ser adquiridos no site sympla.com.br.

ALMOÇO NO DIONISIA
Como parte das comemorações de seu primeiro ano, o Dionisia VinhoBar (Rua Padre Chagas, 314), na Capital, abrirá aos sábados para o almoço. Para a ocasião, o cardápio Taças & Talheres, diferentemente do da noite, conta com couvert, prato principal e sobremesa, além das 64 torneiras de vinho à disposição para você escolher a melhor harmonização. Entre as opções, está o atum selado, o gnocchi de beterraba da casa, o arroz basmati de cordeiro e o entrecot grelhado. Duas sobremesas completam o menu. O funcionamento da casa no almoço é somente aos sábados, das 12h às 16h.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: