16/11/2018

Evento na Casa Destemperados discutiu produção do arroz do campo à mesa

Destemperados



Na última terça-feira, a Casa Destemperados recebeu convidados para um bate-papo com o tema “Arroz nosso de cada dia”. Participaram da conversa a representante da Syngenta Laila Pinheiro, o produtor Jair Brusque, o presidente da Federarroz, Henrique Osório Dornelles, o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, o presidente da Cooperativa Arrozeira Palmares, Airton Fonseca de Azevedo, e a nutricionista Carolina Ferreira Pitta. Ainda compareceu o secretário Estadual da Agricultura, Odacir Klein.

Os convidados puderam degustar pratos preparados com o ingrediente em um almoço especial. O chef Márcio Ávila, do Bistrô Pelotense, comandou as panelas e serviu brusquetas com pão de arroz e queijo queimado, smash de arroz tailandês com morcilha e mostarda de butiá, polenta de arroz preto com ossobuco e, de sobremesa, arancini de arroz doce com doce de leite.

Para Laila Pinheiro, a relevância de encontros como este se deve à necessidade de se debater sobre uma produção responsável e próxima do consumidor final:

– Ao longo do tempo, o campo se distanciou da cidade e, de alguma forma, reunir estas pessoas é porporcionar um conhecimento que não é tão acessível. Ainda existe um certo preconceito com as práticas agrícolas, em certo grau, por falta de informação. Reconectar estes lados é importante.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: