19/08/2019

Evento no Farol Santander discutiu o futuro da comida

Destemperados


Na manhã do último sábado, o Farol Santander, no centro da Capital, foi palco de uma discussão muito bacana e pertinente: o que você vai comer amanhã? No comando do papo, Tobias Chanan, proprietário da Urban Farmcy, restaurante que trabalha para redefinir a cadeia de produção de alimentos e que se empenha para favorecer um consumo mais equilibrado.

No evento, realizado em parceria com o Santander, o empreendedor levantou diversos pontos sobre a comida do futuro. A maioria deles, embasados em um documentário produzido pela Urban Farmcy, que discute e traz informações sobre esse cenário alimentar e a cadeia produtiva gastronômica (confira trechos aqui).

O bate-papo contou com um público de cerca de 40 pessoas, que ouviram de Tobias que a ideia não é que o mundo se torne vegetariano ou vegano. É algo maior do que isso: a intensão é que as pessoas incluam mais plantas em suas alimentações e que estejam cada vez mais atentas aos processos de produção. 

 – É preciso sair do ultraprocessado,  evitar o excesso de indústria, de açúcar, de sal. Tem que ser comida de verdade. Precisamos voltar a preparar a nossa refeição, ressalta Tobias Chanan.

Para saber mais sobre a história de profissionais inspiradores, como Tobias Chanan, fique atento à programação do Food Experience.  O próximo será no dia 31 de agosto e irá trazer Carla Pernambuco, chef, pesquisadora, apresentadora e empresária brasileira.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: