23/08/2019

Farol Santander Porto Alegre recebe Carla Pernambuco para Food Experience

Destemperados

A história dela com a culinária teve início no interior do Rio Grande do Sul, em Santa Maria. Carla Beatriz Danesi Pernambuco teve os primeiros contatos com as panelas com a avó uruguaia e o avô italiano, e na fazenda dos avós maternos. Uma trajetória que soma aprendizado, parceria com a filha Floriana, gastronomia, viagens, desfazer e refazer planos.

– Botei a faca e a bota na estrada muito jovem. Tenho 40 anos de estrada, passando por Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Londres, Paris, Barcelona, entre outros. Depois disso, muitas águas rolaram e no início dos anos 1990 eu vivi, estudei e trabalhei formalmente com a gastronomia, em Nova York.

A saúde importa muito para a Carla. No fim de 2018, ela precisou fazer um cateterismo para não sofrer um infarto. Após o episódio, a vida da chef, comunicadora, atriz e pesquisadora, ganhou uma releitura.

– Sustos acontecem para que possamos voltar a nos enxergar. No meu caso, fez repensar o excesso e a dedicação ao meu trabalho, e o descaso com a minha pessoa. Tudo mudou. Valorizo, sobretudo, a minha família e mais a vida pessoal e um dia a dia tranquilo.

A relevância da chef no cenário gastronômico atual é justificada pelos diferentes campos nos quais atua. Hoje, ela tem o restaurante Carlota, em São Paulo, que, há 24 anos serve o que há de melhor da culinária do nosso país no melhor estilo de "bistrô brasileiro". Além disso, ela é pesquisadora de temas ligados à gastronomia e, ainda, possui um Estúdio de Cozinha, que é cenário e palco de muitas experiências, jantares, aulasprogramas para a televisão e o Youtube.

Para Carla, a gastronomia também pode ser fonte de aprendizados para a vida pessoal, como, por exemplo, a adaptação de uma vida mais saudável. Para ela, cozinhar a própria comida permite repensar a maneira que se come.

Se você quiser conhecer mais histórias, como a de Carla Pernambuco, fique atento à programação do projeto Food Experience idealizado pelo Destemperados, em parceria com o Farol Santander. O projeto irá promover uma série de encontros sobre gastronomia, a área mais palatável das artes. E no dia 31 de agosto, sábado, às 10h30, Carla Pernambuco desembarcará em terras gaúchas para apresentar a palestra "Diário da Cozinheira". As vagas são limitados e o investimento é de R$30 por pessoa. Confira também o evento no Facebook clicando aqui.

Sobre o Farol Santander: é um centro de cultura, empreendedorismo e lazer, localizado no emblemático centro histórico no coração da capital gaúcha. Além de exposições temporárias, espaço memória, cinema, café e restaurante, o local oferece duas Arenas dedicadas a palestras e debates. O calendário de 2019 inclui diversos encontros de gastronomia, moda e artes visuais. Acompanhe programação completa aqui

Farol Santander
Food Experience: Carla Pernambuco

Data: 31 de agosto, sábado
Horário: 10h30
Local: Farol Santander, na Rua Sete de Setembro, 1.028, no Centro, em Porto Alegre
Valor: R$ 30 por pessoa
Ingressos limitados e disponíveis aqui.
 

***
Conteúdo produzido por Destemperados para Farol Santander.

 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: