21/11/2019

Farol Santander Porto Alegre recebe Neka Menna Barreto em novembro

Destemperados

Destemperados e Farol Santander te convidam para mais um evento da série que dá espaço à gastronomia, a área mais palatável das artes, trazendo chefs, empreendedores, intelectuais do ramo para falar sobre a sua história. A nossa segunda convidada desse mês é a chef Neka Menna Barreto.

Há mais de 30 anos, Neka Menna Barreto tem como seu ofício principal celebrar, cultivar e nutrir a vida. Ela já dormiu em uma padaria centenária na Alemanha, colheu sacha inchi com agricultoras colombianas e preparou farinha de lentilha com mulheres do Kerala na Índia. No Cerrado, travou intimidade com o açafrão-da-terra, o jatobá e o baru. No Sudeste, a verdade do cuscuz. No Sul, já viu sua piscina se transformar em lago para trutas no inverno e se alegrou com o cheiro do charque feito pelo pai. São todos esses aromas, cores e sabores que a chef leva para a cozinha. O propósito dela é despertar as pessoas pelo apetite e é isso que ela irá compartilhar no próximo Food Experience. 

Se você quiser conhecer mais histórias, como a da Neka, fique atento à programação do projeto Food Experience idealizado pelo Destemperados, em parceria com o Farol Santander. O projeto promove uma série de encontros sobre gastronomia. E no dia 26 de novembro, terça-feira, às 19h, chef irá contar um pouco sobre a sua trajetória e sobre a sua paixão pela gastronomia. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 30 por pessoa. Confira também o evento no Facebook clicando aqui. O próximo Food Experience será no dia 07/12 com a chef Roberta Sudbrack.

Sobre o Farol Santander: é um centro de cultura, empreendedorismo e lazer, localizado no emblemático centro histórico no coração da capital gaúcha. Além de exposições temporárias, espaço memória, cinema, café e restaurante, o local oferece duas Arenas dedicadas a palestras e debates. O calendário de 2019 inclui diversos encontros de gastronomia, moda e artes visuais. Acompanhe programação completa aqui

Aproveite para chegar cedo e visitar a exposição “Estratégias do Feminino”, com coordenação geral de Helena Severo, que estará exposta até o dia 22 de dezembro no Grande Hall do Farol Santander. A mostra traz 95 obras produzidas por mulheres brasileiras desde o século XX. As obras retratam as estratégias que se impõem como enfrentamento dos espaços e lugares que foram reservados às mulheres – inclusive na história da arte - e que têm limitado suas ações na vida pública, no trabalho, na cultura, nos padrões de beleza e no exercício pleno de suas cidadanias.

FOOD EXPERIENCE COM NEKA MENNA BARRETO
Data:
26 de novembro, terça-feira.
Horário: das 19h às 21h
Valor: R$ 30 (desconto para estudantes e idoso)
Local: No Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 102, no Centro Histórico de Porto Alegre)
Ingressos limitados e disponíveis aqui
 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: