20/12/2019

10 lugares para fugir do óbvio em Punta del Este

Antonella Nery

A gente já sabe que Punta é um destino impecável para quem gosta de gastronomia. Mas além daqueles restaurantes já renomados e tradicionais, tem muita opção para quem quer dar uma fugidinha do óbvio. Portanto, se você é essa pessoa, em busca de uma experiência mais diferente, em um lugar mais descolado ou afastado, que nem todo mundo conhece, esta lista já tem destino certo!

JUANA COCINA Y BAR
Um lugar absolutamente genial para fugir do óbvio da badalação de Punta. O Juana é um lugar muito autêntico, escondidinho no meio da natureza (difícil de achar sem GPS), que surpreende desde o primeiro instante. Tem luz de velas, um jazz tocando ao fundo e um clima altamente convidativo. Além do atendimento ser agilizado e o menu com excelentes opções, de pratos e de bebidas, tem um custo benefício bom em relação à média da região. Jantar lá é uma experiência rústico-romântica incrível. 
Av. Hector Soria, 20402 José Ignacio
Fone: +598 4486 2639
https://juana-cocina-bar.negocio.site/

Juana Cocina y bar/ DivulgaçãoCUATRO MARES
Seu nome faz referência aos quatro mares que são apreciados naquele canto da península, dando a sensação de estar em uma ilha. Fica emuma calma rua perto do farol. Em uma esquina toda envidraçada, chama a atenção pela decoração moderna, com muita madeira e iluminação direcionada. A cozinha aberta e o bar deixam o lugar mais descontraído, assim como a loja de flores e objetos de decoração na entrada. No menu, pratos criativos como os raviólis de coelho e o bacalhau com nata. Os profiteroles com sorvete de dulce de leche y almendras são imperdíveis na sobremesa.
Capitan Miranda y 2 de Febrero
Fone: +598 4244 8916

LA SUSANA
Este parador é um dos mais badalados de José Ignácio. É o lugar perfeito para quem está na região e quer curtir o pôr do sol e a praia. Ele representa a última tendência em cozinha uruguaia fresca, local e orgânica. O clericot do La Susana é um dos nossos preferidos e vale cada centavo. Com a dose certa de sofisticação conferida pelo selo Vik, o lugar é muito agradável, daqueles de onde não temos vontade de ir embora. Para comer, asado de costilla entera e os vegetais orgânicos de Cruz del Sur Farm al horno. Outra boa opção para beber é a Mango Spice Margarita.
Ruta 10 km 182,5
Fone: +598 4486 2823
facebook.com/lasusanajoseignacio
lasusana.com

L´INCANTO
Este italiano, localizado na Pedragosa Sierra, em um dos mais lindos bosques de Punta, tem um ambiente encantador e espaçoso. O lindo jardim é o ponto alto da casa. Como bom restaurante italiano, se destaca pelos pratos de massa como o nhoque gratinado. Mas também oferece boas opções de carnes e peixes. Para o postre, Torta Incanto, com chocolate, frutas vermelhas e chantilly.
Av. Pedragosa Sierra, s/nº
Fone: +598 4249 3939
incantopunta.com

FASANO LAS PIEDRAS
Reconhecida pela sua sofisticação e excelência, a marca Fasano desembarcou em Punta del Este em 2010 e, desde então, virou parada obrigatória para quem busca luxo. Além das facilidades do hotel, como centro equestre e clube de golfe, o restaurante é uma grande atração. Merluzas negras, cordeiros e massas incríveis figuram no menu, que traz o mesmo requinte das outras operações no Brasil. A arquitetura, a decoração e a vista para os campos de Barra são impecáveis.
Cerro Egusquiza Y Paso Del Barranco s/nº
Fone: +598 4267 0000
fasano.com.br

Fasano/ DivulgaçãoWAFFLES L´AUBERGE
O Hotel L´Auberge se trata do cinco estrelas mais antigo de Punta, e por si só já merece sua visita. Afinal a arquitetura com a torre é maravilhosa e bucólica, paisagem para muitas fotos. Mas o que tem dentro dele é ainda melhor: os Waffles! Tradicional e artesanal, os waffles belgas são servidos no amplo salão de chá, bem clássico e aconchegante. Aí você escolhe a calda de preferência (dulce de leche és lo mejor), que vem separada em uma mini jarrinha para cobrir seu waffle na mesa. É dos d
Carnoustie Y, Del Agua, 20100 - Punta del Este
Fone: +598 4248 8888

http://laubergehotel.com/

L'Auberge/ DivulgaçãoLA HUELLA
Ir a José Ignacio e não comer no La Huella não faz o menor sentido. O mais disputado restaurante local é sinônimo de comer bem e longas filas. Reserve e, mesmo assim, tenha paciência para esperar sua mesa. Toda a espera é recompensada por pratos incríveis de um menu que varia com os melhores ingredientes do dia. Provamos pratos deliciosos como a corvina com purê de calabaza, a pizzeta Bianca e um arroz com siri surpreendente. O grand finale é sempre com o volcano de dulce de leche com sorvete de banana.
Calle de Los Cisnes
Fone: +598 4486 2279
paradorlahuella.com

La Huella/ DivulgaçãoNAMM
O Namm é uma opção perfeita para aquelas noites quentes e lindas de verão. O ambiente é aquele rústico-chic, extremamente charmoso, e com mesinhas montadas ao ar livre. Na estrada de terra repleta de mata antes de chegar não dá para imaginar o cenário encantador e iluminado que está por vir, bem no estilo José Ignacio. Você se sente em um filme romântico no meio do nada, e ainda come super bem!
20402 Arenas de José Ignacio
Fone: +598 4486 2526

Namm/ DivulgaçãoNARBONA
Um dos melhores lugares para fugir do óbvio e encontrar o paraíso é o Narbona. Situado nos campos da Barra, este misto de restaurante, vinícola e armazém é um dos nossos preferidos na cidade. É um espaço tão agradável de se estar, que merece uma visita, mesmo que não seja para comer. Eles oferecem um armazém com produtos de alto nível, vinhos próprios como o tannat e o seu famoso doce de leite. Sua unidade principal fica em Carmelo, mas a filial de Punta tem charme suficiente para ganhar o coração de quem passa por ali. No último ano, a casa ainda ganhou a curadoria gastronômica do renomado Jean Paul Bondoux, do La Bourgogne. As mesas na varanda são o espaço mais charmoso da casa, que tem estilo espanhol. Peça também para conhecer a fantástica mesa na cave, usada apenas para eventos especiais e exclusivos.
Rota 21 Km 268
Fone:
+598 4410 2999
facebook.com/NarbonaUruguay
narbona.com.uy

LA BALSA
O La Balsa é um parador extremamente charmoso e informal, situado na beira da laguna Garzon. É para aquela fugidinha para um ambiente sossegado, com linda vista e culinária despretenciosa. Você realmente se sente em casa. O atendimento é acima da média e o dá pra sentir um alto nível de dedicação posto nos pratos. Ah, e é claro que o lugar todo é em cima de uma balsa. A sugestão é um peixinho fresco grelhado e um suco feito na hora.
Ruta 10 km 191 - José Ignacio
Fone: +598 98 841 820

La Balsa/ Divulgação

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Antonella Nery