26/03/2020

10 maneiras de aprender a cozinhar sem sair de casaRS

Felipe Costinha

Preencher o tempo livre pode ser um desafio no período de distanciamento social. Por isso, separamos 10 maneiras para você aprender a cozinhar ou aprimorar suas habilidades. 

Lembre-se que o mais importante é tentar e, entre erros e acertos, se divertir com o aprendizado.

Leia também
Dicas para um apaixonado por gastronomia na quarentena
Séries e programas de TV sobre gastronomia para assistir em casa

RAPHAEL DESPIRITE
Foto: instagram.com/rdespirite
O chef do restaurante Marcel, de São Paulo, ensina pratos clássicos de maneira simples nos stories do seu perfil no Instagram, sempre com um jeitão bem humorado. Entre as receitas já teve steak tartate, estrogonofe, arroz doce e bouef bourguignon. É só seguir no @rdespirite.

CANSEI DE SER CHEF
Mais de 100 vídeos de "gastronomia simplificada e sem frescura", conforme a descrição do canal no YouTube. Entre as aulas, receitas de praticamente TUDO (ok, exagerando um pouquinho). Tem desde como fazer picles até o modo de preparo de um pato no tucupi. 

MASSIMO BOTTURA
Imagem: instagram.com/massimobotura
O chef do restaurante Osteria Francescana, considerado o melho do mundo pela revista Restaurant em 2018, tem publicado uma série de vídeos no IGTV do seu perfil no Instagram. O projeto, batizado de “Kitchen Quarentine” foi o jeito que Bottura encontrou para ajudar as pessoas a ficar em casa. O conteúdo é todo em inglês e sem legendas.

ANA MARIA BRAGA
No site da apresentadora tem dois cursos básicos liberados durante a quarentena para quem quer aprender a cozinhar. Um deles ensina a como fazer arroz de várias maneiras, o outro tem dicas úteis para quem está começando.

LEONARDO ABREU
Imagem: https://www.youtube.com/channel/UCENTr1A7rKoV8xZNhHbHgPQ

Um canal de YouTube com releituras cheias de estilo, para quem quer aprender dicas legais e novas maneiras de fazer receitas tradicionais, ou então a preparar aquele “prato de restaurante”. O Léo é chef do restaurante Ferro, em Florianópolis.

ANITTA
Não precisa ser chef para gostar de culinária, né? Entre uma programação diária de aulas de dança e de idiomas, a cantora está aprendendo, junto com seu público, a cozinhar vários pratos com a ajuda de chefs convidados. É só seguir e acompanhar as lives.

Leia também
Dicas para um apaixonado por gastronomia na quarentena
Séries e programas de TV sobre gastronomia para assistir em casa

RITA LOBO
Imagem: instagram.com/ritalobo

Além de seguir na apresentação do Cozinha Prática, no canal GNT, a defensora da comida de verdade também está produzindo conteúdo para suas redes sociais. Precursora no jeito didático de passar suas receitas, ela consegue provar que todo mundo consegue, sim!

AMO PÃO CASEIRO
Para aprender a fazer pão do zero! O designer Adriano Riberno ensina, pelo YouTube, receitas e técnicas para fazer vários tipos de pão em casa. Os vídeos novos são postados a cada 15 dias, mas lá já tem o passo a passo para fazer focaccia, bisnaguinha, pão pita e até panetone.

DESTEMPERADOS NA TV

A Lela ensinou várias receitas nos quatro episódios do nosso programa de TV. Para quem não viu, tá tudo no site do GShow e também no Globoplay (é só colocar Destemperados na busca). Os temas são: churrasco, comida de boteco, xis e pizza.

Leia também
Dicas para um apaixonado por gastronomia na quarentena
Séries e programas de TV sobre gastronomia para assistir em casa

LEARN CAFÉ
O site tem mais de uma centena de cursos online de receitas, dicas de vinhos e também com tutorias de "como abrir um coco" ou "como fazer brigadeiro gourmet".  Tudo gratuito.

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags:
RS Felipe Costinha