11/07/2019

11 restaurantes de culinária francesa em Porto AlegreRS

Destemperados

Da pâtisserie à hamburgueria, Porto Alegre tem vários restaurantes que oferecem pratos inspirados na culinária francesa. Reunimos alguns que merecem a sua visita

Leia também
17 lugares infalíveis em Porto Alegre
16 lugares especiais para você presentear com experiências gastronômicas

JEAN PIERRE PÂTISSERIE ET BOULANGERIE
Se você ama sentir aquele cheiro de pão quentinho saindo do forno, vá até a Jean Pierre. Além dos diversos tipos de pães, o croissant é imperdível, daqueles que derretem na boca. Caso prefira os doces, não saia de lá sem provar o pain au chocolat. Aos finais de semana e nos feriados, a casa também serve brunch com todas as delícias feitas por lá. 
Rua Eng. Antônio Rebouças, 74, no bairro Bela Vista
Fone: (51) 3332-8142

OUI OUI BOULANGERIE 
Uma padaria artesanal com receitas totalmente francesas. Brioche, croissants e baguetes, são algumas das delícias que você irá encontrar. A nossa dica é escolher o seu pão favorito, levar para casa e comê-lo quentinho.
Rua Miguel Tostes, 317, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 3208-0090

LE BATEAU IVRE
Obra do chef francês Gérard Durand, quem comandou durante muito tempo a cozinha, (o chef faleceu em abril de 2018), o Le Bateau Ivre é referência em culinária francesa. Esqueça aqueles restaurantes franceses finos, com dezoito talheres e sete tipos de taça e surpreenda-se com um salão amplo, bem iluminado e com um sorriso do chef de boas-vindas. Para apostar sem medo, peça o delicioso confit de canard ao molho de vinho tinto, especiarias e emulsão de foie gras. De sobremesa, o clássico crème brûlée.
Rua Tito Lívio Zambecari, 805 – Mont’ Serrat
Fone (51) 3330-7351

VIVE LE CAFÉ
É uma ótima escolha para viver uma experiência típica. O local é um pequeno oásis para quem ama café - o cardápio é composto por uma ampla variedade da bebida. Para comer, há sanduíches e iguarias da patisserie francesa. Já provamos o croissant com presunto cozido e queijo muçarela e a torta Saint Honoré, com profiteroles, massa choux e um leve toque de chantilly.
Praça Dr. Mauricio Cardoso, 23, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3516-0628

ALBAN ROSSOLLIN
Visitar o local é fazer uma viagem pelos sabores e cultura da França, tamanho é o cuidado com as opções oferecidas e a decoração dos espaços. A casa foi criada pelo ex-velejador Alban Rossollin. Suas baguetes e seus croissants são os carros-chefes e se tornaram referência na Capital.
Rua Coronel Bordini, 232, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3333-5577

DIEGO ANDINO PÂTISSERIE
É uma confeitaria francesa comandada por um chef argentino que visivelmente coloca muito amor em tudo o que faz. Os doces e as tortas são lindos, além de deliciosos, é claro. No menu, há croissants, quiches, macarrons e crème brulée.
Rua Artur Rocha, 795, no bairro Mont'Serrat
Fone: (51) 3264-4198

LIZ PÂTISSERIE FRANÇAISE
É o lugar ideal para tomar um bom chá acompanhado de alguns macarons ou de uma éclair para ninguém colocar defeito. O lugar é pequeno e superaconchegante, é para se sentir em casa mesmo. 
Rua Barão de Santo Ângelo, 489, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 98222-6061

PRESSTISSERIE
A confeitaria do Grupo Press é de dar água na boca. Todos os doces ficam expostos na vitrine - a missão mais difícil é conseguir escolher apenas um. O ambiente é requintado e você pode ir a qualquer hora pois fica aberto de manhã até a noite. Adoramos a éclair de creme.
Rua Cel. Lucas de Oliveira, 1.190, no bairro Bela Vista
Fone: (51) 3085-5888

Leia também
17 lugares infalíveis em Porto Alegre
16 lugares especiais para você presentear com experiências gastronômicas

PÂTISSIER
O Pâtissier é uma mistura de bistrô, delicatessen e espaço para eventos. A mercearia fica aberta durante o dia todo para você passar lá a qualquer hora e levar alguma delícia que fica exposta na vitrine para casa. O Mil-folhas e as tortinhas são imperdíveis, difícil mesmo vai ser decidir qual deles levar. 
Rua Marquês do Pombal, 128, no bairro Moinhos de Vento 
Fone: (51) 3395-3848

LE GRAND BURGER
Há referências à França por todos os cantos, desde as cores que remetem à bandeira do país até os nomes dos hambúrgueres que estão no cardápio. Cada detalhe faz a diferença. O Le Grand conquista pela mistura de ingredientes: pão sempre fofinho, carne bem temperada e molho da casa imperdível. Se não conseguir se decidir entre tantas opções, aposte no Tour Eiffel, um hambúrguer clássico com queijo prato, molho LGB e manjericão.
Rua Marquês do Pombal, 191, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3395-1520

SUZANNE MARIE
Um lugar que é um charme e que segue o estilo francês. As sobremesas são de encher os olhos e ficam expostas no balcão para fazer valer a beleza que elas têm. A cheesecake de chocolate é um clássico da casa, pode colocar na lista, porque é o doce que vai mudar o seu dia. Ir ao Suzanne Marie é uma experiência surpreendente que te fará querer voltar mais vezes.
Rua Tobias da Silva, 304, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3023-4549

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: