24/01/2019

12 bares e restaurantes para curtir em AtlântidaRS

Destemperados

Está pela praia nesse verão e não sabe onde sair por lá? Para te ajudar nessa dúvida, selecionamos 12 lugares que valem a visita no Litoral gaúcho. 

20BARRA9
Diego Fabris/Banco de dados

Uma ida ao 20barra9 de Atlântida é a oportunidade de comer um baita hambúrguer no Litoral. Além de matar a fome, dá para matar a vontade de curtir uma noite de leve – nas sextas, um DJ toca um pouco de tudo e o pessoal costuma aproveitar até o início da madrugada. Da cozinha saem as delícias que já conhecemos e que levam uma carne muito suculenta. A cerveja é daquelas que vêm sempre gelada, viu?
Av. Central, 2.295, em Atlântida

Leia também:
12 lugares para comemorar aniversário em Porto Alegre
Amiche: pizzas napolitanas até a madrugada | Atlântida

Amiche Pizzeria
Anahís Vargas/Agência RBS

A Amiche mal abriu em Atlântida e já se tornou a queridinha da praia. Dificilmente você passará por lá aos finais de semana e não encontrará a casa cheia. A pizzaria é especializada nas famosas redondas napolitanas: processo artesanal, massa de fermentação lenta, poucos ingredientes, cozimento no forno a lenha e tamanho individual. Nós adoramos! Indicamos a infalível margheritta, com pomodoro, muçarela de búfala, manjericão e azeite de oliva. É a pedida certeira para quem não abre mão de um sabor clássico.
No Vila Roubadinhas by Tramontina
Av. Central, 2.060, em Atlântida

Telefone: (51) 99843-4755

Pallet Bar
Foto: Anahís Vargas/Agência RBS

A chef Arika Messa é quem comanda a cozinha do Pallet. Petiscos e pizzas são as opções do cardápio para compartilhar com a galera. O clima é superagradável e animado, as luzes baixas dão o clima para uma noite animada. Aproveite a dose dupla de caipirinhas e cervejas que ocorre de sexta a domingo, das 20h às 22h. Entre os pratos, indicamos a batata da praia e a milanesa uruguaia.
No Vila Roubadinhas by Tramontina
Av. Central, 2.060, em Atlântida
Telefone: (51) 99291-7127

Fornellone
Foto: Cristina Gastaud/Especial
O restaurante, que também está em Porto Alegre, tem uma unidade em Atlântida. O cardápio é completo e conta com pratos que levam filés e frutos do mar, mas o que faz sucesso por lá são as pizzas salgadas e doces, das clássicas às diferentes. Vale avisar que a Fornellone tem telentrega.
Av. Central, 1.319, em Atlântida
Telefone: (51) 3028-7575

Ruta Asado y Bar
No Ruta você pode escolher sua peça de carne Angus certificada – a casa oferece entrecot, assado de tira e filé do vazio, com valores que variam entre R$ 30 e R$ 40. O cardápio apresenta acompanhamentos, como pimentão, cogumelos e batatas, todos recheados, assim como pão com alho e provolone assado, além de uma sobremesa. Se preferir, você também pode comprar a carne e levá-la para casa, já que ela permanece embalada e refrigerada até o momento da aquisição.
No Vila Roubadinhas by Tramontina
Av. Central, 2.060, em Atlântida

Spot Food & Co
Spot Food & Co/Divulgação
É um espaço de gastronomia e lazer com área de food trucks e um lounge com cervejas artesanais. O Spot é a nossa dica para reunir a família e os amigos em qualquer hora do dia – do almoço tardio ao lanche da madrugada. Gianlucca Zaffari, Pizzaria Baskaria, Taco Pub, Al Capone Cervejaria e Cervejaria 4Beer são algumas das operações que estão por lá.
No Ramblas by Roubadinhas.
Av. Central, 2.090, em Atlântida

Marquês Angus Steakhouse
Foto: Anahís Vargas/Agência RBS

Novidade no Litoral, o Marquês oferece o que há de melhor quando o assunto é carne. O cardápio conta com diferentes opções de cortes, como picanha, costela, prime rib e filé mignon. O esquema é escolher o seu preferido e acompanhar com as entradas e as guarnições. Vale destacar as linguiças, são seis tipos disponíveis – provamos e adoramos a mista portuguesa, que leva tempero verde, cebola pimentão, molho de azeitona e vinho branco. Ah, a polentinha frita é cortesia e abre os trabalhos logo na chegada. Depois, não deixe de passar na boutique e conferir produtos e ingredientes selecionados vendidos na casa.
Av. Central, 1.320, em Atlântida
Telefone: (51) 99696-8279

Kaichili
Foto: Joanna Romero/Agência RBS
O restaurante mexicano de Porto Alegre também está no Litoral, dentro da Vila Roubadinhas. O espaço é ao ar livre e conta com um cardápio express e prático: burritos, bowls, tacos e quesadillas, além de pratos para compartilhar. Para beber, o drink Texsoda é uma baita pedida, composto por tequila, soda, maçã verde e pêssego. Mas, se você for mais dos clássicos, vá direto no Mojito Gigante, de 1 litro e meio, para dividir com a galera.
No Vila Roubadinhas by Tramontina
Av. Central, 2.060, em Atlântida

Soleil Café
É um café pequenino que fica dentro da Vila Roubadinhas, com mesinhas na rua e algumas no ambiente interno. O destaque fica por conta do açaí, que está à venda na versão tradicional, com xarope, ou na orgânica, com o açaí juçara, produzido em Maquiné. Ambas as porções vêm com banana, morango e granola. Pedimos o juçara com adição de Leite Ninho. Além de encantar aos olhos, é muito delicioso, perfeito para um lanche saudável antes ou depois de pegar uma praia. Eles também servem cafés, sucos, bebidas geladas, torradas e outros salgados.
No Vila Roubadinhas by Tramontina
Av. Central, 2.060, em Atlântida

Atlântida Food Park
Foto: Luiza Píffero/Agência RBS
O espaço conta com diversas operações de comidas, bebidas e entretenimento. Algumas, já conhecidas, como Pueblo, Usina das Massas, Woking Thai Food e Pancho Libre. Para quem deseja se divertir, o lugar oferece espaço kids e karaokê. O food park funciona todos os dias, das 19h à meia-noite, no entanto, nem todos os estabelecimentos abrem todos os dias. Nossa dica é o churros do Pueblo, com bastante doce de leite para servir, tranquilamente, duas pessoas apaixonadas por doce.
Av. Central, 2.457, em Xangri-lá
Telefone: (51) 9585-9091

Maquiné
Foto: Anahís Vargas/Agência RBS
Os pastéis do Maquiné certamente fazem parte da memória afetiva gastronômica de muitos gaúchos. É um clássico tanto na ida quanto na volta da praia. O lugar é bastante conhecido por seus doces e por seus pastéis com recheios generosos. O tradicional de carne com ovo é irresistível. Para quem quiser garantir os cafés e lanches da tarde, há opções de pães coloniais, queijos, linguiças e massas frescas para levar.
RS-030, 1.420, Km 87 (sentido Litoral-Porto Alegre), em Osório
Telefone: (51) 98182-8426

Pastelaria Litoral
Foto: Diogo Carvalho/Especial
Se você utiliza a Estrada do Mar para ir ao Litoral Norte, já deve ter passado pela Pastelaria Litoral ou ouvido falar dos caprichados pastéis da casa. É uma ótima dica para fazer uma pausa na viagem e dar aquela esticada. O local ainda vende produtos coloniais como pães e geleias.
Estrada Tramandaí-Osório, em Osório
Telefone: (51) 3663-7324

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: