07/08/2019

12 restaurantes para ir nesse Dia dos Pais em Porto AlegreRS

Destemperados

Ele é moderno, tradicional, saudável ou comilão? Para cada pai sempre há um restaurante ideal. Fizemos uma seleção de lugares da capital para você levá-lo.

PARA O PAI VELHA GUARDA

COPACABANA
Aberto desde 1939, o Copacabana serve o melhor da culinária italiana. Dificilmente um porto-alegrense nunca
tenha ouvido falar de lá. Se o seu pai curte um belo prato de massa ou um típico filé à parmegiana, não pense duas vezes e leve-o ao restaurante.
Praça Garibaldi, 2, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3221-4616

BARRANCO
É daqueles lugares perfeitos para comemorar a vitória do time, o aniversário de um amigo, o fim de ano da firma, o Dia dos Pais, ou simplesmente para curtir um dia bonito com a família. O clássico de Porto Alegre é o ponto de encontro de quem curte chope gelado, comer sem pressa e ficar horas conversando. Para muitos, ir ao Barranco é um ritual semanal. Sem dúvida, essa é uma boa dica para levar o seu pai.
Av. Protásio Alves, 1.578, no bairro Alto Petrópolis
Fone: (51) 3331-6172

KOMKA
A casa existe há 52 anos e é um dos restaurantes mais clássicos da Capital, oferecendo um cardápio vasto que agrada aos mais diversos paladares. É ideal para reunir a família. Se você for com o seu pai, indicamos compartilhar a maminha no espeto. Além disso, dá para compor a refeição com acompanhamentos como maionese, polenta, coraçãozinho e pão com alho. Uma delícia!
Av. Bahia, 1.275, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 3222-1881

PARA O PAI MODERNOSO

ROISTER
É um lugar incrível e diferente em relação a outros de Porto Alegre porque une restaurante, bar e cervejaria. Há quem diga que é a cara de Nova York. A experiência é completa – desde a música, passando pela cerâmica em que são servidas as preparações, até os rótulos artesanais e os drinks autorais. Mas o destaque vai mesmo para a cozinha, orquestrada pela chef Nati Tussi. Não deixe de provar o pastrami.
Rua Vinte e Quatro de Outubro, 1.454, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 99511-1006

20BARRA9
Pode ser a música, o neon vermelho da entrada, as luzinhas ou uma combinação de todos esses elementos, mas, definitivamente, o 20barra9 é um lugar muito alto-astral. Na unidade do Iguatemi, o cardápio é ainda mais focado na parrilla – há diferentes cortes de carne e acompanhamentos. Se o seu pai curte um típico churrasco, mas não abre mão de um ambiente moderno e “diferentão”, esse é o lugar dele.
No Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800), no bairro Passo d’Areia

SPOILER
Se você e seu pai gostam de assistir a séries juntos, um bom programa é ir ao Spoiler. É um bar de drinks inspirado nos programas da televisão. Localizada na Cidade Baixa, a casa tem um menu divertidíssimo. O drink Tóquio, que remete ao sucesso La Casa de Papel, é servido dentro de um cofre. Para beber, é preciso adivinhar a senha, com algumas dicas, é claro. O coquetel é cítrico e muito saboroso, com saquê, Aperol, suco de laranja, limão siciliano e bitter de laranja.
Rua General Lima e Silva, 1.058, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3237-1822

PARA O PAI SEM LIMITES

DI PAOLO
É um daqueles restaurantes que faz toda a família feliz. Desde a decoração temática até o cardápio, tudo é como uma boa cantina italiana pede. A orgia gastronômica começa com a sopa de capeletti acompanhada de pão quentinho e caseiro. Depois, é a vez do galeto al primo canto, do queijo à dorê, das polentas na chapa e do radicci com bacon. E ainda tem as massas com uma variedade incrível de molhos. Não deixe de provar o espaguete com tomate seco.
No Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111), no bairro Anchieta
Fone: (51) 3325-1332

HOTEL ROMA
O restaurante é bem simples. Afinal, o foco é a comida, e, provavelmente, você nem vai olhar para os lados. Muitos pratos são colocados na mesa e alguns passam em sistema de rodízio. Se quiser mais, é só pedir para repetir. Primeiro, vem a salada, depois, o arroz e o feijão, o bife na chapa acebolado, o purê de batata, o bolinho de batata com carne, e também a polenta, a batata-doce, o aipim frito...
Av. Farrapos, 4.001, no bairro Navegantes
Fone: (51) 3337-2780

CHURRASCARIA GIOVANAZ
Clássica churrascaria da cidade que representa muito bem uma mesa cheia e sem limites. Você mal se acomoda e os acompanhamentos começam a chegar: salada de maionese, alface, cebolinha, vinagrete, arroz e polenta. Depois, é a hora do rodízio, com carnes como maminha, vazio, costela, galeto, coração, lombo de porco e salsichão. Não deixe de provar a maminha com alho. Dá para comer até dizer chega!
Av. Venâncio Aires, 10, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3227-4217

PARA O PAI NATUREBA

O GRÃO REAL FOOD
É um café que prova que uma vida saudável e orgânica, sem glúten, sem lactose e excesso de açúcar pode ser muito deliciosa. Todos os alimentos são produzidos pela casa, do pão à mortadela, passando pelos temperos e legumes da horta. É ideal para quem busca por opções mais leves, mas sem perder em nada no sabor.
Rua Alameda Alípio Cesar, 114, no bairro Boa Vista
Fone: (51) 3907-8505

URBAN FARMCY
O grande diferencial do lugar é apresentar uma proposta de hiperlocalismo, o consumo de alimentos o mais próximo possível de onde são produzidos, e defender a ideia de que qualquer casa pode se transformar em uma fazenda urbana. O menu aposta em preparos com a técnica raw, respeitando o cultivo orgânico, a sustentabilidade e a concentração dos nutrientes. Recentemente, o cardápio ganhou novidades, vale ir provar.
Rua Hilário Ribeiro, 299, no bairro Moinhos de Vento

MANTRA
O restaurante vegano aposta na culinária indiana para compor seu cardápio. Além do almoço do dia, a casa serve hambúrgueres incríveis, sem nenhum componente de derivação animal, mas que não perdem nada em sabor. Os
ingredientes são todos ricos em sabores, texturas e temperos orientais, que dão um caráter único.
Rua Castro Alves, 465, no bairro Independência
Fone: (51) 3395-3370

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Tags: