28/11/2019

14 lugares para fazer o happy hour de final de ano em Porto AlegreRS

Anahís Vargas

Final de ano tá aí e a gente só quer saber onde vai ser o happy hour da firma, né? Por isso, a gente separou 14 lugares para você chamar toda a galera do escritório para comemorar os resultados de 2019. 

Leia também
Jardim São Geraldo: um bar com referências a Alice no País das Maravilhas | Porto Alegre
12 lugares para beber espumante em Porto Alegre

LIMONATA
É o lugar que combina perfeitamente com o verão. Em todos os espaços é visível o cuidado em cada detalhe: na iluminação que muda em cada ambiente, nos móveis pensados para dar aconchego e no grande bar de drinks localizado na entrada. A área externa é a opção certeira para curtir com os amigos. Peça um coquetel e pratos para compartilhar.
Rua Miguel Tostes, 457, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 98924-7321

ESTREITO DA CHOSEN
Costuma reunir grandes turmas de amigos que buscam uma variedade de cervejas e ótimas opções de drinks. Tem para todos os gostos! Há mesas grandes para compartilhar, mas o pessoal curte ficar em pé conversando e bebendo. O clima é superdescontraído e informal. Vale a pena conhecer e marcar o happy da firma por lá.
Rua Vasco da Gama, 542, no bairro Bom Fim
Fone: (51) 3574-0853

FUGA BAR
O nome é sugestivo e diz muito sobre o lugar: ser uma “fuga” em meio ao caos. Localizado na região do Quarto Distrito, o bar tem clima informal e descolado, com alguns elementos da construção civil (andaimes, pallets, tonéis e containeres). É o tipo de espaço sem frescura para ir com os amigos que não vão se importar em sentar em pallets ou de curtir a noite conversando de pé mesmo. No cardápio, há drinks e cervejas por um preço justo.
Rua Álvaro Chaves, 91, no bairro Floresta

BAR DO GOMES
Une tudo de mais importante na hora de comemorar: ambiente bom, comida ótima e opções para os gostos mais distintos - além de possibilidade fazer reservas. O Bar do Gomes fica no epicentro do Moinhos de Vento, mais precisamente, na Fernando Gomes, que um dia se chamou a “calçada da fama”.  Muitos pratos do cardápio são individuais, mas se você quiser compartilhar, existem várias boas opções também.
Rua Fernando Gomes, 58, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 99325-7533

JUSTO
O Justo dá vida ao Viaduto da Borges. A ideia desse lugar tão bacana é diminuir a distância entre a alta e a baixa gastronomia. A produção é feita toda lá com insumos simples e sazonais, e com um preparo de alta qualidade. As mesas na calçada (ou melhor, nas escadarias) são puro charme, mas o espaço interior é tão incrível quanto. Aproveite para beber um cerveja curtindo o clima do Centro Histórico.
Av. Borges de Medeiros, 741, no Centro Histórico (pavimento superior do viaduto Otávio Rocha, sobre as escadarias do Passeio Verão)
Fone: (51) 3574-1233

LOLA BAR DE TAPAS
O deck, a sangria e os petiscos formam o combo perfeito do happy hour. O Lola tem três ambientes diferentes, cardápio e carta de drinks inspirados na Espanha. Para os dias nostálgicos, uma prateleira de jogos de tabuleiro faz a alegria do pessoal.
Rua Castro Alves, 422, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 3557-0004

SOFIA 
O lugar reúne o que a gente mais gosta de fazer com os amigos: comer, beber bem e soltar a voz. O bar, que também é karaokê, oferece um cardápio amplo de drinks e de comidinhas, tanto para dividir com a galera como para saborear sozinho. Para quem não está a fim de ouvir os desafinados, um deque na rua com vista para o Parcão é uma excelente pedida para o happy.
Rua Comendador Caminha, 348, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3084-6015

BAR DO ESPARTANO
O pôr do sol do Guaíba sempre foi um cartão postal, mas desde que a orla foi revitalizada, a beira do rio ganhou um ar de ponto turístico da Capital. O Espartano, que começou como um quiosque na praia de Imbé, tem localização privilegiada para curtir o fim de tarde na região do Gasômetro. A ideia é ficar de boa, beber uma caipirinha, comer uns petiscos e curtir com os amigos.
Av. Edvaldo Pereira Paiva, 71, no bairro Praia de Belas (bar 3 na orla do Guaíba)
Fone: (51) 9943-8016

COMPLEX
Se tem uma palavra que define o Complex é alto-astral. Boa parte das mesas ficam ao ar livre. Reunir a galera por lá é um dos pontos fortes da casa Aproveite de forma leve e descontraída. Chama os amigos, pede algumas comidinhas, compartilha com o pessoal e curte a vibe do lugar. Os drinks em jarra são ótimos para essas ocasiões.
Av. Protásio Alves, 3.839, no bairro Três Figueiras
Fone: (51) 3062-1869

CÉU BAR E ARTE
Ideal para quem gosta de um bom barzinho e de uma noite com música. O Céu é a junção dos dois mundos, o que deixa qualquer ocasião perfeita e atende aos mais variados estilos. Apesar do menu ser enxuto, ele conta com boas opções como porções de fritas, pizzas e burgers. Não saia de lá sem experimentar um Caipão do Céu. 
Rua Gen. Lima e Silva, 1.487, no bairro Azenha
Fone: (51) 3372-0019

SPETARIA
A casa chegou pra mudar as definições de churrasquinho em Porto Alegre. Cheio de cores e espaços aconchegantes, o lugar tem um deque pet friendly maravilhoso para juntar o pessoal - não estranhe se encontrar as duas cachorrinhas mascotes da Spetaria por lá. No cardápio, há espetinhos que vão dos tradicionais às versões doces. Peça vários sabores e compartilhe.
Rua Dr. Florêncio Ygartua, 378, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3019-2030 

BRIZZA FORNERIA
O clima não poderia ser melhor: a rua. Ar livre, gente conversando, de pé ou sentada nas mesas compartilhadas, ocupando o espaço entre as duas lojas da Brizza, que só são separadas pela simpática Barbearia do Naninho. É um cenário perfeito para um fim de tarde. É um lugar feliz e democrático.
Rua 24 de outubro, 1.409, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3573-5539

DRY
Se você curte drinks, especialmente gin, coloque o Dry no topo da sua lista de lugares para ir na Capital. O conceito do bar tem como inspiração a cidade de Nova York, mais precisamente bairros boêmios como Meatpacking District e Soho. Por lá, você sente uma mistura de clima descontraído com um toque de sofisticação. O bar, localizado na entrada da casa, tem uma carta de drinks extensa, cheia de boas opções. A assinatura é do mixologista e bartender paulista Renato Mussa, que tem mais de 10 anos de experiência na área.
Rua Nova York, 48, no bairro Auxiliadora,
Fone: (51) 99354-5045

TUIM
Ponto de encontro oficial de quem trabalha no Centro Histórico. Conhecido por ter um dos melhores chopes da cidade, o Tuim é um clássico de quem ama happy hour. São mais de 70 anos de tradição e de uma clientela fiel. Sem falar no atendimento simpático dos garçons que estão sempre prontos para servir e indicar um petisco.
Rua General Câmara, 333, no Centro Histórico
Fone: (51) 3085-8851

**
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Anahís Vargas