03/07/2019

15 lugares para matar a fome de pizza em Porto Alegre e na Serra GaúchaRS

Anahís Vargas

A clássica receita italiana é tão deliciosa que ganhou uma data só para ela. Que tal reunir a galera em volta da mesa para comemorar o Dia da Pizza? Selecionamos lugares em Porto Alegre e na serra gaúcha para você conhecer.

Leia também
11 pizzarias para conhecer em Caxias e região
Pizzarias imperdíveis em Porto Alegre

EM PORTO ALEGRE

CIAO PIZZERIA NAPOLETANA
A pizzaria trouxe a Porto Alegre o melhor das famosas pizzas de Nápoles, na Itália. E, para garantir o título de napolitana, por lá tudo é importado da região: desde a farinha, até o azeite e o tomate pelado com o qual é feito o molho. No cardápio, há poucos sabores, mas nossa dica é apostar nos mais tradicionais, como a Margherita, que leva tomate, muçarela de búfala, queijo, azeite de oliva e manjericão.
Rua Anita Garibaldi, 694, no bairro Mont’Serrat
Fone: (51) 3094-6767

SQUISITO PIZZERIA
A Cidade Baixa tem uma pizzaria napolitana para chamar de sua. Localizada na Sarmento Leite, a Squisito é uma deliciosa surpresa no bairro mais agitado da cidade. A pizza é feita com farinha italiana e assada no forno a lenha depois de horas de fermentação. O resultado é uma massa leve, saborosa e muito crocante. No cardápio,
estão aqueles sabores tradicionais que adoramos.
Rua Sarmento Leite, 826, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3737-0013

NONO LUDOVICO
É um dos rodízios mais clássicos da Capital. A experiência inicia pelo buffet de saladas que abre os caminhos
para os mais diferentes sabores de pizza. Entre os destaques, estão a de picanha de cordeiro, a de maçã, mel e queijo brie e a de entrecot com alho-poró. Acredite, você sairá de lá desejando tomar um chá de boldo.
Av. Lavras, 328, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 3333-7050

BAZKARIA
É uma das pizzarias mais tradicionais da Capital. A Bazkaria fica ao lado do Parcão, no coração do Moinhos de Vento. Por isso, sente na janela e curta a vista. Vale a ida tanto para um jantar a dois quanto para reunir a família. No cardápio, você vai encontrar receitas bascas que saem direto do forno a lenha.
Rua Comendador Caminha, 324, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3061-6262

BISTRÔ DA TRAVESSA
Com ambiente intimista, velas nas mesas e decoração rústica, o Bistrô da Travessa é um ótimo lugar para ir a dois ou em um grupo pequeno de amigos. As pizzas são ótimas para compartilhar porque vêm cortadas em quadradinhos. Apesar dos sabores salgados serem excelentes, adoramos a Doce do Triba, que leva abacaxi, chocolate branco e hortelã.
Travessa dos Venezianos, 25, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 8544-9123

AMICHE PIZZERIA
Após o sucesso em Atlântida, durante o verão, a Amiche abriu as portas na Capital. O esquema segue sendo o mesmo: pizzas ao estilo napolitano, excelentes drinks e um espaço muito agradável e bonito para curtir com a galera. Nossa favorita é a Parma e Rucola, além de ser clássica, é muito saborosa. Também há uma boa carta de vinhos para quem não abre mão de uma taça.
Rua Anita Garibaldi, 637, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 99963-8044

IL POMODORINO
Localizada no Centro Histórico, a Il Pomodorino é uma graça. O espaço é bem pequeno, por isso, a proposta é a pizza em fatia, que vem em uma embalagem prática para comer com as mãos, ou então buscar a versão grande para levar para casa. A massa é tradicional italiana, de lenta fermentação, bem crocante e fininha. Já provamos e adoramos o sabor que leva pomodorinos e manjericão.
Rua Fernando Machado, 583, no Centro Histórico
Fone: (51) 3058-4040

BRIZZA FORNERIA
As pizzas, do estilo napolitano, têm nomes autênticos e sabores mais ainda. Ir na Brizza é um convite para uma experiência excelente em termos de comer e beber. O clima é a própria rua: ar livre, gente conversando, de pé ou sentada nas mesas compartilhadas. É o cenário perfeito para um fim de tarde descomplicado. Do menu, destacamos a Sgt. Pepperoni, que, em vez de molho de tomate, leva creme de moranga, muçarela, pepperoni,
rúcula e azeite de oliva.
Rua 24 de outubro, 1.409, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3573-5539

Leia também
11 pizzarias para conhecer em Caxias e região
Pizzarias imperdíveis em Porto Alegre

A PIZZA
Localizada na Praça Maurício Cardoso, em meio a outros restaurantes, a pizzaria trouxe para a região a clássica receita italiana com tamanho individual e massa fininha, que passa por um processo de fermentação de 48 horas. O clima é agradável, bem família. A carta conta com alguns drinks como Negroni e Aperol Spritz, que é a nossa sugestão para um happy hour depois do trabalho.
Praça Doutor Maurício Cardoso, 23, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3237-0245

FORNELLONE
Apesar de oferecer fondues e filés, a especialidade da casa fica por conta das pizzas. O ambiente é tradicional, e o público é daqueles fiéis, que estão sempre por lá. É uma boa pedida para reunir a família ou os amigos.
Av. Nova York, 93, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3028-7575

NA SERRA GAÚCHA

BECCO ENOPIZZERIA
Localizada no descolado complexo Fabbrica, a Becco oferece a clássica pizza italiana feita no forno a lenha e com
molho de tomate artesanal. No cardápio, há cerca de 25 opções de sabores, como as consagradas margheritta e
caprese, além de combinações mais incrementadas como alcachofra e alho negro, carbonara e ainda ragu de costela e porchetta romana.
Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11, no bairro Nossa Sra. de Lourdes, em Caxias do Sul
Fone: (54) 3536-1236

ABBIAMO FATTO
Uma pizzaria digna de Nápoles. O lugar é para se sentir em um pedacinho da Itália em um ambiente de cantina superacolhedora. As pizzas são individuais, mas dependendo da sua fome, é possível compartilhar. Há mais de 15 sabores disponíveis, além de entradas, saladas e sobremesa.
Av. José Luiz Corrêa Pinto, 299, no bairro São José, em Canela
Fone: (54) 3282-8170

NELLA PIETRA
É uma das pizzas queridinhas de Caxias. É ideal para ir em família ou em grupo de amigos e sentar nas mesas grandes. As pizzas são servidas à la carte e têm sabores que vão dos mais básicos aos mais elaborados.
Av. Rubem Bento Alves, 4.575, no bairro São José, em Caxias do Sul
Fone: (54) 3202-5000

BUGIO ECO
Pizzaria que funciona em um lugar um tanto quanto inusitado, junto a uma parede de escalada. A Bugio Eco serve pizzas rústicas de massa integral feitas com ingredientes orgânicos. Há, ainda, a opção de massa sem glúten, feita de farinha de arroz e mandioca. O sabor é você quem monta, escolhendo entre os ingredientes disponíveis.
Rua Visconde de Mauá, 390, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul
Fone: (54) 99143-4977

Leia também
11 pizzarias para conhecer em Caxias e região
Pizzarias imperdíveis em Porto Alegre

PIZZA ENTRE VINHOS
Esse é o lugar para comer pizza no Vale dos Vinhedos. Vá sem medo em sabores como o Do Pessali, com tomate-cereja, presunto parma e manjericão, e o San Danielle, com alcachofra. Harmonize com algum dos ótimos rótulos da região disponíveis na casa.
Estrada RS-444, Km 18,9 no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Fone: (54) 3459-1392

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Anahís Vargas