12/06/2019

15 lugares para tomar café da manhã em Porto AlegreRS

Amanda Xavier

Quem nunca ouviu que a primeira refeição do dia deve ser a melhor? Afinal, um bom café da manhã faz qualquer dia começar do jeito certo. Por isso, separamos 15 lugares para você curtir esse momento fora de casa.

Leia também
Cafés para passar um dia de trabalho em Porto Alegre
Pausa para o café em Porto Alegre

VALKIRIA CAFÉ
O descolado Valkiria é uma ótima escolha para quem quer começar o dia em um lugar moderno, agradável e com várias opções de cafés, doces e salgados. O esquema lá é fazer o pedido no caixa e retirar ali mesmo. Além da loja da movimentada Carlos Gomes, há outra na arborizada Área 51, e a mais recente delas fica dentro do cofre do Farol Santander.
Av. Carlos Gomes, 604, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3024-3061

Leia a experiência completa aqui

QUIERO CAFÉ
Em uma casa linda e cheia de verde, o Quiero é ótimo para várias ocasiões, mas se for para um bom café da manhã, o cardápio tem opções para todos os gostos: cafés quentes e gelados, chás, medialunas, omeletes, sanduíches, doces e salgados variados.
Praça Dr. Maurício Cardoso, 141, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 99251-6195

Leia a experiência completa aqui

LEVAIN
Não tem nada melhor do que o cheirinho de pão recém tirado do forno, né? A Levain é uma padaria especializada em pães artesanais, então, não tenha dúvidas de que o pão quentinho vai estar lá te esperando, inclusive aquele pão que a gente lembra da avó. Tem pão multigrãos, de milho com erva-doce, queijo e sálvia, mas não vá embora sem provar o mil-folhas com creme de baunilha.
Rua Dom Pedro II, 1.297, no bairro São João
Fone: (51) 3022-5998

Leia a experiência completa aqui

MERCOPAN
Uma típica padaria uruguaia. Se o dia estiver bonito, aproveite para sentar no deck e tomar um café da manhã farto e tranquilo. Um dos combos da casa vem com café, suco de laranja, cesta de pães, frios, manteiga e geleias. Na saída, aproveite para passar no balcão e comprar umas medialunas para levar para casa.
Av. Ijuí, 641, no bairro Petrópolis
Fone: 3391-8090

Leia a experiência completa aqui

BARBARELLA

A Barbarella é a nossa sugestão para comer bons pães e para começar o dia em uma das ruas mais bonitas da cidade. Entre bagels, brioches e pães, peça um sanduíche simples e, para acompanhar, um bom capuccino. Se o clima permitir, sente nas mesinhas da calçada e curta o movimento.
Rua Dinarte Ribeiro, 56, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3346-7164

Leia a experiência completa aqui

MERCADO BRASCO
​É um mercadinho cheio de estilo e supersimpático. Tem mesinhas na rua para comer um sanduíche bem relaxado ou também dá para comprar e pedir para levar. Fica a dica para o pão de queijo quentinho (tem a opção integral também) e o delicioso suco de laranja. O diferencial deles é que abre mais cedinho, a partir das 7h30min.
Rua Dr. Florêncio Ygartua, 151, no bairro Moinhos de Vento
Fone: 3573-8333

ALBAN ROSSOLLIN
Por lá, você vai sentir o clima de recanto francês em um lugar pequenino, com poucas mesas. A produção dos pãezinhos, completamente artesanal, é feita seguindo a receita original da França. Ah, não tem como sair de lá sem provar os croissants que desmancham na boca e saem quentinhos direto do forno para a mesa.
Rua Cel. Bordini, 232, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3333-5577

Leia a experiência completa aqui

LANCHERIA DO PARQUE
Um clássico da Capital, a “Lanchera”, como é conhecida por muitos, é aquele lugar democrático, com comida boa e preços justos. É para começar o dia com um sucão ou com um café com leite e uma torrada de pão de forma com presunto, queijo e manteiga. Quer mais tradicional do que isso? Fica a dica que abre cedão, às 6h30min.
Rua Osvaldo Aranha, 1.086, no bairro Bom Fim
Fone: (51) 3311-8321

Leia a experiência completa aqui

CAFÉ DO MERCADO
Localizado no Mercado Público de Porto Alegre, por lá você pode provar diferentes tipos de cafés produzidos por eles mesmos. Experimente o do tipo passado na hora, que vem em um copinho de vidro. E, agora, eles estão com um novo espaço, maior e mais aconchegante para a experiência ficar ainda melhor.
No Mercado Público (Largo Glênio Peres , Loja 103), no Centro Histórico
Fone: 3224-2890

ESTAÇÃO BOM FIM
Como o próprio nome já diz, o lugar remete a uma estação de trem e os balcões repletos de delícias são divididos em quatro plataformas: a das bebidas geladas; a dos pães, doces e cafés; a dos sucos e petiscos; e a das pizzas e sanduíches. A sugestão é começar o dia com o croissant recheado de presunto e queijo e, para acompanhar, um mocaccino.
Rua Tomaz Flores, 172, no bairro Independência
Fone: (51) 3276-4222

PRISCILLA'S BAKERY
O lugar para tomar um cafezão da manhã bem americano, com direito a panquecas e Eggs Benedict. Além disso, o cardápio contempla opções como bagels, muffins, brownies, cookies e cinnamon roll.
Rua Vasco da Gama, 514, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 3013-6131

Leia a experiência completa aqui

CUMBUCA PADARIA ARTESANAL
Mais um lugar com aroma de pão quentinho e com a produção feita toda lá mesmo, artesanalmente. Daqueles lugares simples, mas que a gente sabe que vai ser bem servido. No café da manhã, eles têm a sugestão da casa com pão na chapa, ovos mexidos, café passado e com um acompanhamento a sua escolha, como doce de leite ou requeijão.
Rua Felipe Camarão, 594, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 3212-0292

Leia a experiência completa aqui

CAFÉ DA REPÚBLICA CUP
Quem disse que a Cidade Baixa é feita só de bares? O Café da República é um excelente lugar para quem deseja tomar um bom café da manhã, provar diversas formas de extração do grão, e já esticar a ida e passar umas horinhas trabalhando. A nossa sugestão é pedir um café e um Farroupilha 358, com pão caseiro e vinagrete, uma delícia.
Rua da República, 358, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3377-8177

Leia a experiência completa aqui

LEITERIA 639
Um local que une padaria, confeitaria, café e restaurante. Para o café da manhã, sanduíches com pães quentinhos e fiambres, torradas e opções com ovo. No piso superior, um espaço ao ar livre onde os pets são sempre superbem recebidos.
Av. Venâncio Aires, 639, bairro Santana, Porto Alegre
Fone: (51) 3279-0759

Leia a experiência completa aqui

CASA GUANDU
É para praticamente não sentir que você está fora de casa, porque o Guandu tem um clima de aconchego do lar. Comidinhas deliciosas feitas com produtos orgânicos, de origem sustentável e local, compõem o cardápio. Tudo por um preço muito justo. Vale ficar um tempo por ali trabalhando também.  
Rua Mata Bacelar, 52, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3907-4426

Leia a experiência completa aqui

**
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Amanda Xavier