13/09/2019

15 restaurantes para comer um bom churrasco em Porto AlegreRS

Amanda Xavier

Não importa se é no espeto, na parrilla ou na grelha, o importante é ter carne boa e aquela saladinha de maionese que não pode faltar, né? Selecionamos 15 churrascarias para todos os gostos e bolsos em Porto Alegre.

Leia também
8 lugares para comer bons cortes de carne na Serra Gaúcha
10 restaurantes para comer uma boa parrilla em Porto Alegre

20BARRA9

Pode ser a música, o neon vermelho da entrada, as luzinhas ou uma combinação de todos esses elementos, mas, definitivamente, o 20barra9 é um lugar muito alto-astral. Na unidade do Iguatemi, o cardápio é ainda mais focado na parrilla – há diferentes cortes de carne e acompanhamentos. Se você curte um típico churrasco, mas não abre mão de um ambiente moderno e “diferentão”, esse é o lugar perfeito.
No Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800), no bairro Passo d’Areia

A FERRO E FOGO
Foto: Isadora Neumann

O projeto comandado pelo chef Marcos Livi saiu da serra gaúcha e chegou à Casa Destemperados. O A Ferro e Fogo tem como proposta resgatar a cozinha rústica do sul do Brasil e proporcionar experiências gastronômicas com iguarias cheias de cores, aromas e sabores. Para isso, o nosso quintal e a nossa parrilla estão prontos para receber você e assar todas as delícias. Teremos uma programação especial todo o mês com convidados que assumirão o espaço. Para dar início, em setembro, a assadora e sommelier Michelle Landgraf é o nome confirmado. No cardápio, temos pratos como o matambrito, a linguiça de charque e de cordeiro, o assado de tiras e o hot dog alemão – salsicha weisswurst e queijo raclette dentro do pão.
Na Casa Destemperados (Rua Marquês do Herval, 82), no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3907-3906

BARRANCO
Há 50 anos, o Barranco mantém a qualidade do bom churrasco. O ambiente é muito agradável, e o espaço ao ar livre é uma delícia, daqueles para ficar o dia todo e não ver o tempo passar. O carrinho de saladas é uma atração à parte com a famosa salada de maionese. Sem falar na polenta que é de comer de joelhos. Na hora das carnes, vá sem medo no lombinho com queijo, na costela e no vazio.
Av. Protásio Alves, 1.578, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 3331-6172

GIOVANAZ
A Giovanaz é um clássico da Cidade Baixa. Aos finais de semana, a fila na porta já é tradicional, por isso, chegue cedo. Com rodízio de carnes honesto, tem boas opções de acompanhamento que fazem bastante sucesso, como a salada de maionese, salada, vinagrete e a polentinha frita. Ah, e eles não aceitam nenhum tipo de cartão, apenas dinheiro.
Av. Venâncio Aires, 10, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3227-4217

DOM HENRIQUE
Também do time das churrascarias que só aceitam dinheiro, a Dom Henrique serve um churrasco bem farto. Você paga um valor fixo e aproveita o que o garçom levar até sua mesa. As carnes vêm acompanhadas de arroz branco, salada de folhas, salada de maionese e polentinha.
Av. Getúlio Vargas, 1.170, no bairro Menino Deus
Fone: (51) 3233-5811

KOMKA 
Com o atendimento simpático e espaço acolhedor, o Komka é o lugar para se sentir em casa. No vasto cardápio, delícias que agradam aos mais diversos paladares. Se for para  reunir a família, indicamos compartilhar a maminha no espeto. Além disso, você pode compor a refeição com acompanhamentos como maionese, polenta, coraçãozinho e pão com alho. O grand finale sempre é o sagu com creme, o nosso favorito na cidade.
Av. Bahia, 1.275, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 3222-1881

SANTO ANTÔNIO
Há mais de 80 anos a Santo Antônio é um sucesso que passa de geração em geração e ainda carrega o título de primeira churrascaria do Brasil. Por lá, você tem a certeza que será bem atendido e bem servido. É possível optar pelo tradicional churrasco de espeto ou pelos ótimos filés que são um clássico da casa.
Rua Dr. Timóteo, 465, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3222-3130

FAZENDA BARBANEGRA
A Barbanegra serve o melhor da culinária uruguaia e argentina. Uma grande parrilla no fundo dá o tom do lugar. Se o dia estiver bonito, aproveite para sentar no deck. O cardápio conta com entradas, diferentes cortes de carne, acompanhamentos e sobremesas. A ideia é escolher o corte da sua preferência e ir combinando com as guarnições que preferir.
Rua. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 791, no bairro Mont’Serrat
Fone: (51) 3333-0492

PRINCESA ISABEL 
Quando bate a vontade de comer um bom espeto corrido por um preço justo, a Princesa Isabel é o destino. O ambiente é simples, mas o rodízio é completo. Maminha, costela, alcatra e vazio são alguns dos cortes que eles servem por lá, sem falar em todos os acompanhamentos que vão à mesa. Uma delícia.
Rua São Luís, 410, no bairro Santana
Fone: (51) 3223-3012

PORTO BELLO 
Simples, clássica, tradicional e sem frescura. Assim é a Porto Belo. O esquema por lá é sentar e aguardar as delícias que os garçons passam a todo momento pela mesa. E não tem como não acompanhar com a salada de maionese e a polenta frita, são imperdíveis.  
Rua São Manoel, 1400, no bairro Santana
Fone: (51) 3217-9853

NB STEAK
Se a proposta for comer carnes nobres em um lugar requintado, a NB Steak certamente é a opção. Com o conceito de steak house, a casa oferece um menu degustação com saladas, carpaccio, palmito pupunha, além de outros pratos e dos cortes de carnes selecionadas que vêm à mesa. 
Rua Ramiro Barcelos, 389, no bairro Floresta
Fone: (51) 3225-2205

PARRILLA DEL SUR
É para quem busca um bom almoço com a família, daqueles sem hora para ir embora. Além da linguiça parrillera, do assado de tira e do entrecot, o cardápio conta com um pudim de doce de leite espetacular. Escolha o seu corte de carne favorito, mas não saia de lá sem a sobremesa.
Av. Nilópolis, 111, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 3012-7878

COSTELA NO ROLETCHÊ
É daqueles restaurantes que cativam o cliente, com um ambiente simples, cerveja artesanal gelada e um churrasco delicioso. Você vai lá para comer costela e ponto, tem a de gado e a de suíno. Mas vale provar também o porco à pururuca e a paleta de cordeiro que passam no rodízio. As carnes são servidas com salada de feijão cavalo, pão, arroz branco, maionese e farofa.
Rua Marcílio Dias, 965, no bairro Menino Deus
Fone (51) 3235-1896

CHIMI
Localizado no Viva Open Mall, o Chimi apresenta uma decoração rústica e muito charmosa. O cardápio é bem variado, com diversos cortes de carne, grelhados, entradas e acompanhamentos. É perfeito para um almoço em família. Como entrada, peça a linguicinha. Depois, aposte na maminha, no bife de chorizo ou no entrecot.
Av. Nilo Peçanha, 3.228, Lojas 20/21, no bairro Jardim Europa (No Viva Open Mall)
Fone: (51) 3333-0253

GALPÃO CRIOULO
Localizada no coração do Parque da Harmonia, é uma churrascaria tradicional da Capital, que tem como foco o tradicionalismo gaúcho. O lugar é um grande galpão rústico, considerado um templo da cultura regional. O churrasco é servido no espeto corrido, mas há um buffet de pratos quentes e saladas.
Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, s/nº, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, no Centro Histórico
Fone: (51) 3226-8194

35 CTG
É uma das churrascarias mais antigas de Porto Alegre, localizada no primeiro CTG do estado. Se a sua ideia for comer um churrasco tipicamente gaúcho, esse é o lugar. São três as opções de serviço: grelhados, miniespeto e espeto corrido. Vazio, costela, pernil de porco, picanha e matambre são alguns dos cortes oferecidos. 
Av. Ipiranga, 5.300, no bairro Jardim Botânico
Fone: (51) 3336-0817

FREIO DE OURO
Oferece um belo rodízio com carnes como picanha, paleta de ovelha, vazio, cupim e lombo. Para os apaixonados por costela, um dos destaques é o Costelão 12 horas, assado em fogo brando. Para acompanhar, há um buffet de grelhados e de pratos quentes.
Av. José de Alencar, 460, no Menino Deus, em Porto Alegre
Fone: (51) 3029-3052 e (51) 3414-9534

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Amanda Xavier