20/01/2020

5 tipos de pizza diferentes para provar em Porto AlegreRS

Antonella Nery

Cada lugar do mundo tem seu estilo e seu modo de viver. Logo, cada um tem sua própria pizza. Afinal, todo mundo sabe o que é ser feliz. Uma pizza pode melhorar um dia difícil, pode ser a companheira ideal para maratonar sua série favorita, pode ser o motivo do primeiro encontro de um casal, ou até gelada no café da manhã da ressaca. Reza a lenda que um bom pedaço de pizza pode até curar decepções amorosas. Por isso, listamos diferentes estilos de pizzas para provar em Porto Alegre.

AL TAGLIO
Tão especial na Itália quanto a Napoletana, é a pizza al taglio Romana. Na prática, comer "al taglio" quer dizer saborear em pedaços. Ou seja, é um jeito descomplicado e até irreverente de comer pizza a qualquer hora do dia, sem muita formalidade. Em Roma é só parar nas pizzarias das calçadas, escolher o sabor e tamanho da fatia e sair comendo. Simples, né? Com uma massa aerada de fermentação natural, de base fina e crocante, pode esquecer os talheres! Alexandre Baggio foi o primeiro chef a trazer a pizza napoletana para Porto Alegre, e agora veio com a novidade da Pizza Romana para o bairro Moinhos de Vento, dentro da Casa Destemperados. Não só pela deliciosidade da pizza, mas por toda a vibe descontraída do lugar com certeza você vai pedir "un altro taglio, per favore".

TAGLIO PIZZA ROMANA
Marquês do Herval, 82 - Moinhos de Vento (dentro da Casa Destemperados)
(51) 99799-7338

NAPOLETANA
Nápoles é considerada o berço da pizza italiana. Logo, é uma das pizzas mais conhecidas. A massa é alta e macia, com bordas generosas e um recheio bem fresquinho. A Pizzeria Ciao, que já ganhou o coração dos amantes de pizza há um tempo, garante o título de napolitana com todos seus ingredientes realmente italianos, importados de Nápoles: desde a farinha, até o azeite e o tomate. No cardápio, oito sabores tradicionais e o Speciale que muda a cada 15 dias. De atmosfera super cool e com uma cerveja geladinha para acompanhar, a Ciao é uma ótima pedida para seu happy hour! 

CIAO PIZZERIA NAPOLETANA
R. Anita Garibaldi, 664 - Mont'Serrat
(51) 3094-6767
Rua General João Telles, 294 - Bom Fim
(51) 3105-4001
R. Gen. Lima e Silva, 594 - Cidade Baixa
(51) 4042-4344


NAPOLITANA COM TOQUE AUTORALApesar de as pizzas da Brizza seguirem a tradicional receita napoletana e serem feitas no forno à lenha, os sabores são absolutamente autênticos e inusitados. Entre doces e salgados, as 12 opções vão te deixar com água na boca do início ao fim. Claro que entre esses, têm os sabores mais clássicos, mas a dica é experimentar os autorais. Ah, e além da água ser liberada, você pode levar sua própria bebida. O atendimento é descomplicado: você vai ao caixa, pede a pizza, espera seu nome ser chamado e parte para o abraço. Nada de talheres, as pizzas são individuais e para comer com a mão mesmo!

BRIZZA FORNERIA
R. 24 de Outubro, 1409 - Independência
(51) 3573-5539


NEW YORK STYLE
Fold Pizzaria/ Divulgação
Nos Estados Unidos, as pizzas tem uma identidade bem forte! Diferente da pizza de Chicago, de massa grossa e borda que ultrapassa o recheio, em New York, a versão é beeem fininha, similar à napolitana, com molho de tomate e queijo muçarela. No entanto, no conceito nova iorquino as pizzas são saboreadas em enormes e finas fatias, para que seja dobrada sem quebrar. Portanto, a proposta do novo point da Avenida Nova York, dentro do Pátio da 24, a Fold NYC Pizza Style, pretende trazer esse modelo atual e cosmopolita, de atendimento rápido e prático. Inclusive fold em inglês significa dobrar. Os clássicos sabores nova-iorquinos são servidos nos famosos "slices" individuais, para se deliciar com a mão mesmo. Ah, e também tem a opção de levar a pizza gigante! O local é relativamente pequeno e com um cardápio enxuto, para ir direto ao ponto: reunir preço, agilidade e qualidade, em uma experiência gastronômica diferenciada, multicultural e moderna. O lugar tem um extenso balcão com pizzas expostas e uma bancada para os clientes reunirem com os amigos e degustarem suas fatias no estilo street food. Super cool e jovial.

FOLD NYC PIZZA STYLE 
Av. Nova York, 55 - Auxiliadora (dentro do Pátio da 24, em frente ao Roister)

BRASILEIRA

Falar de comida brasileira e não lembrar de pizza é quase impossível, né? E aqui no nosso país a gente gosta de misturar vários sabores (às vezes até numa mesma pizza), e comer tanto à ponto de desabotoar a calça. Por isso que aqui é o único lugar onde existem os nossos tão amados: rodízios de pizza! Nos dias que bater a vontade de comer à vontade e sair com a barriga extremamente feliz, vá na pizzaria Nono Ludovico. É um dos rodízios mais clássicos da cidade. Além de também ter tele, com pizzas pré-prontas para finalizar no forno de casa. Entre os destaques, estão a de picanha de cordeiro; a de maçã, mel e queijo brie; e a de entrecot com alho-poró. Na Nono nunca tem erro: atendimento extremamente prestativo e ágil, ingredientes de alta qualidade e um preparo impecável de todas as pizzas.

NONO LUDOVICO
Av. Lavras, 328 - Petrópolis
(51) 3333-7050

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Antonella Nery