23/10/2019

7 lugares para almoçar durante a semana em Caxias do SulRS

Isadora Andrade

Para aqueles dias em que você está com vontade de fugir dos tradicionais buffets à quilo na hora do almoço e quer ter uma refeição especial em um lugar mais tranquilo, selecionamos sete lugares em Caxias do Sul que cumprem bem este papel. Confira nossas sugestões de lugares para almoçar durante a semana na cidade.

Leia também
7 baurus para provar em Caxias do Sul
8 lugares para comer bons cortes de carne na Serra Gaúcha

BOAZ
Foto: Marcos MoreiraO restaurante do chef William Williges oferece almoço de terça a sábado com pratos bem caprichados. O menu é alterado de tempos em tempos, trazendo opções como saladas, massas, risotos e carnes. Um dos clássicos que sempre segue disponível é o “montadinho”, com picadinho de filé, arroz, feijão, farofa e purê.
Rua Pedro Tomasi, 1.028, no bairro Exposição
Fone: (54) 3538-7626

LE COQ
O bistrô intimista comandado pelo chef Alex Szigethy serve, de segunda a sábado, pratos executivos de alto nível durante o horário de almoço, sempre com uma opção do dia com valor especial e outras cinco sugestões – uma melhor que a outra.
Rua Luiz Antunes, 205, no bairro Panazzolo
Fone:  (54) 99133-4166

AMADA COZINHA
É um daqueles lugares para ir quando se está com vontade de uma refeição leve, saudável e em um ambiente agradável em pleno centro de Caxias. No menu de almoço servido de segunda a sábado, pratos executivos como PF, risotos e filés, além de sopas e saladas. O nhoque de espinafre ao cacio e pepe é uma delícia.
Rua Júlio de Castilhos, 1.989, no Centro
Fone: (54) 3010-1179

RECH
É sempre uma excelente opção para comer peixes e frutos do mar na cidade. O almoço por lá tem como essência servir comida feita na hora, com ingredientes selecionados, à escolha do freguês. A clássica caldeirada de frutos do mar da casa é uma pedida certeira.
Rua General Sampaio, 168, no bairro Rio Branco
Fone: (54) 3226-1599

PANE E SALUTE
O lugar é ideal para um almocinho informal. De segunda a sábado, é possível optar pelos clássicos sanduíches com os pães de fermentação natural da casa – que valem por uma refeição – ou pelos pratos executivos como saladas, carnes e massas.
Av. Julio de Castilhos, 976, no Centro
Fone: (54) 3066-7172

LA CANTINETTA DEL MULINO
Dos mesmos proprietários do Mulino, a Cantinetta é a versão italianinha do conhecido restaurante do Moinho da Estação, com almoço executivo de segunda a sábado e opções à la carte de carnes, massas frescas e molhos saborosos inspirados no país da bota.
Rua Cel. Flores, 750, no bairro São Pelegrino

SÔNIA HERMOZA
Durante a semana, a padaria artesanal Sônia Hermoza serve um almoço para lá de completo, com direito a couvert, salada e prato principal. As opções mudam a cada semana e são sempre deliciosas. Fique de olho e aproveite o dia do vatapá e acarajé; é imperdível!
Av. Itália, 315, no bairro São Pelegrino
Fone: (54) 3028-0671

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Isadora Andrade