01/03/2019

7 restaurantes para comer ostras em FlorianópolisSC

Renata Diem

Florianópolis é uma das responsáveis pela maior produção nacional de ostras, onde a maioria é consumida nos restaurantes da Cidade. Alguns com fazenda marinha própria, proporcionam um mergulho na cultura gastronômica da região e gostosas experiências. Separamos sete restaurantes que são ótimos lugares para degustar belas ostras. 

Leia também
8 lugares com boa gastronomia e música em Florianópolis
6 restaurantes portugueses em Florianópolis

OSTRADAMUS

Foto: Alexandra Aranovich

Possui fazenda marinha própria no Ribeirão da Ilha, onde as ostras são cultivadas. Logo na entrada do restaurante, podemos observar um aquário de ostras vivas sendo depuradas. O lugar é um charme por sua localização à beira-mar, vários ambientes, incluindo mesas no trapiche e decoração típica.
Leia a experiência completa aqui
Rodovia Baldicero Filomeno, 7.640 – Ribeirão da Ilha
Telefone: (48) 3337-5711

RANCHO AÇORIANO

Foto: Renata Diem

Também com fazenda própria de cultivo de ostras, o Rancho Açoriano inaugurou em 1997 e é um dos mais tradicionais de frutos do mar na região. A parte externa do restaurante no Ribeirão da Ilha foi reformulada há pouco tempo e ficou ainda mais charmosa e aconchegante. Além das ostras, não deixem de provar a moqueca.
Leia a experiência completa aqui
Rodovia Baldicero Filomeno, 5.634 – Ribeirão da Ilha
Telefone: (48) 3337-0848
Rua Des. Pedro Silva, 3.240 - Coqueiros
Telefone: (48) 3249-1414

UMAS E OSTRAS

Foto: Lela Zaniol

Simples e à beira-mar, é um lugar gostoso para petiscar e beber uma cerveja com diversas preparações diferentes de ostras e outros pratos com frutos do mar.
Leia a experiência completa aqui
Rodovia Baldicero Filomeno, 7.680 – Ribeirão da Ilha
Telefone: (48) 3269-9270

PORTO DO CONTRATO

Foto: Renata Diem
O restaurante leva este nome pois antigamente existia um pequeno porto naquela localidade do Ribeirão da Ilha. Rústico, charmoso e com vista pro mar, serve frutos do mar, sequência de ostras e um prato chamado “Ostrentação” com vários tipos da iguaria, incluindo um shot com ostra.
Leia a experiência completa aqui
Rodovia Baldicero Filomeno, 7.680 – Ribeirão da Ilha
Telefone: (48) 3269-9270

FREGUESIA BAR

Foto: Renata Diem

Proporciona uma experiência completa, desde a visitação à fazenda marinha até a degustação de suas ostras no restaurante à beira-mar de Santo Antônio de Lisboa. O prato em destaque é a sequência de ostras, onde os moluscos são servidos em várias preparações: ao bafo, alho e óleo, risoto e até estrogonofe.
Rua 15 de novembro, 179 – Santo Antônio de Lisboa
Telefone: (48) 3235-1098

RITA MARIA LAGOSTERIA

Foto: Renata Diem

Uma ótima opção para degustar ostras e frutos do mar no centro de Florianópolis. O restaurante é comandado pelo chef e mergulhador Narbal Correa e foca na cozinha tradicional e contemporânea da Ilha.
Rua Henrique Valgas, 318 – Centro
Telefone: (48) 4009-2442


RANCHO DO BOM PESCADOR

Foto: Renata Diem

Foi recém-inaugurado no centro, outro estabelecimento do chef Narbal Correa. É um pequeno rancho dentro do espaço Iguarias Conceito. O lugar é especializado em mariscos, ostras, berbigões, mexilhões e vieiras. Também servirão pratos executivos durante o almoço e outras iguarias com exclusividade: sururus e amêijoas.
Rua Esteves Junior, 743 – Iguarias Conceito - Centro 

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SC Renata Diem