31/07/2019

8 bares do novo/velho centro de FlorianópolisSC

Renata Diem

A revitalização do velho — agora novo — centro, começou com o bar No Class, na Rua Victor Meirelles. Os drinks a preços convidativos e decoração com muito neon atraíram a galera e, na sequência, vários outros bares começaram a abrir pelas redondezas. As ruas da região andam sempre cheias, animadas e consequentemente mais seguras. Saúde!

Leia também
7 restaurantes com estacionamento próprio no centro de Florianópolis
8 lugares com boa gastronomia e música em Florianópolis

NO CLASS
Foto: Renata Diem

O No Class iniciou o movimento de bares na Victor Meirelles e atraiu um público jovem e alternativo. Começou com uma carta de drinks com bom custo benefício e, no início, não servia comes, apenas bebes. Agora, já conta com um cardápio de comidinhas também.
Leia a experiência completa aqui
Rua Victor Meirelles, 184 - Centro
Fone: (48) 3206-5038

JANELINHA
Foto: Divulgação
Com o sucesso do No Class e as constantes filas para entrar no bar, as pessoas começaram a pedir bebidas enquanto aguardavam um lugar. Assim surgiu o Janelinha, uma pequena janela na rua em frente, onde pedimos as bebidas através de uma janela. O drink mais famoso é o “Chicletônica”, que leva gin com infusão de chiclete e tônica; a sensação é a de estar tomando um chiclete líquido.
Rua General Bittencourt, 8 - Centro
Fone: (48) 3039-4736

MADALENA
Foto: Divulgação
O Madalena, apelidado de Madá pela clientela, é focado no público de mulheres e LGBTIs. Assim que o bar surgiu, logo foi instalando o clima de baladinha na rua. A arquitetura no estilo moderno/retrô com muito neon é do mesmo escritório de arquitetura que fez o No Class: Emanuella Wojcikiewicz Studio, que se tornou referência nesse estilo. O drink “Sapatônica” faz sucesso: gin tônica com tangerina, alecrim e pimenta rosa.
Rua Victor Meirelles, 230 - Centro

TRALHARIA
Foto: Renata Diem
O boteco vintage funciona também como loja de antiguidades e café, atraindo um público mais maduro em relação aos seus vizinhos da Victor Meirelles. As peças de arte que decoram o ambiente estão à venda. No cardápio, cervejas, chopes, sanduíches, quiches, almôndegas e buraco quente — pão recheado com carne moída temperada.
Rua Nunes Machado, 104 - Centro
Fone: (48) 3028-3787

FRANKLIN BAR
Foto: Renata Diem
O bar é uma homenagem à Franklin Cascaes, figura folclórica de Florianópolis e está cheio de referências manezinhas tanto na decoração, quanto no cardápio de drinks e comidinhas. Quem está à frente do bar é o mixologista Diego Rita. Entre os drinks, o refrigerante Pureza, de Rancho Queimado, é ingrediente em dois deles: o Corimbático, feito com cachaça branca, conhaque de alcatrão, Chartreuse amarelo, limão galego e Pureza e o Ixtepô Sprite com Campari, vodka, Pureza e club soda. O lugar é muito aconchegante e a carta de drinks e cardápio interessantíssimos, vale conhecer.
Rua Tiradentes, 223 - Centro
Fone: (48)
3050-6195

VODU BAR
Foto: DivulgaçãoO mais jovem bar da Rua Victor Meirelles junta a cervejaria Vodu com a gastronomia do Chef Guilherme Schwinn. A cervejaria oferece seis torneiras de cerveja que alternam entre as da casa e marcas convidadas. Para comer, baos: pãezinhos chineses cozidos no vapor e com recheios diversos.
Rua Victor Meirelles, 154
Fone: (48) 98829-3225

AFONSO BURGER BAR
Foto: Renata Diem

Na avenida Hercílio Luz, ao lado do clássico Cachorro-quente do Afonso, está localizada a hamburgueria, que também funciona como bar. O lugar é bem movimentado todos os dias e serve, além de hambúrgueres, cervejas, chopes e drinks. O amendoim e água, servidos como cortesia, já viraram ícone de boas-vindas e gentileza.
Leia a experiência completa aqui
Avenida Hercílio Luz, 1.006 - Centro
Fone: (48) 3371-1083

CAOS
Foto: Renata Diem
Do Afonso Burger Bar, seguindo (quase) reto toda vida pela Avenida Hercílio Luz, encontramos o Caos, instalado onde antigamente era a “antiga rodoviária”, como alguns manezinhos de raiz conhecem. Entre oficinas e botecos de bairro, surgem faixas de luzes neon que estão realmente em alta no momento. Para beber, um dos drinks é o Jamburoni, um negroni feito com cachaça de jambú. Para comer: coxa creme, coxinha vegana e as gostosas focaccias da Di Costanzo.
Avenida Hercílio Luz, 1.364 - Centro
Fone: (48) 99623-6973

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SC Renata Diem