07/03/2019

Lugares para explorar novos sabores em CaxiasRS

Isadora Andrade

Não restam dúvidas que Caxias é a terra da comida típica italiana. Mas nem só de galeto, polenta e radicci vivem os caxienses. Longe disso! Prova disso são os ótimos restaurantes que existem na cidade e oferecem gastronomias e técnicas bastante variadas. Confira a lista que montamos com sugestões de lugares para descobrir novos sabores na cidade:

Leia também
8 novidades para conhecer em Caxias do Sul
10 restaurantes clássicos de Caxias do Sul

RECH

O Rech é a primeira opção quando se pensa em comer peixes e frutos do mar de qualidade em Caxias. O restaurante não possui cardápio e tem como essência servir comida feita na hora, com ingredientes selecionados, à escolha do freguês e com as ótimas sugestões do chef.  O bacalhau à Vicentina é uma das criações mais incríveis do simpático Nelson Rech. A clássica caldeirada de frutos do mar da casa é outra pedida certeira.
Rua General Sampaio, 168 - Bairro Rio Branco
Fone: (54) 3226-1599

MULINO

O Mulino é um restaurante de cozinha contemporânea que oferece massas frescas, risotos, frutos do mar e carnes de ótima qualidade e capricho no preparo. Um daqueles lugares para ir sem medo, pois lá a satisfação é garantida.
Rua Coronel Flores, 724 - Moinho da Estação
Fone: (54) 3221-4212

LE COQ BISTRÔ


No novo restaurante do chef Alex Szigethy, ex-sócio do Bistrô São Lourenzo, são servidos pratos executivos de alto nível no almoço, com opção do dia, e um menu completo durante o jantar. O nhoque de queijo serrano é surpreendente, não deixe de experimentar.
Rua Luiz Antunes, 205 - Bairro Panazzolo
Fone:  (54) 99133-4166

LE PETIT BISTRÔ

Foto: Patty Zuco

Um bistrô querido para ir a toda hora em Caxias. Semanalmente, o menu do jantar é renovado e traz opções bem elaboradas que incluem couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Pratos saborosos e de apresentação impecáveis. Aos sábados ao meio-dia, é oferecido almoço.
Rua 13 de Maio, 1115 - Bairro Exposição
Fone: (54) 3221-0097

YAMBOO

Com uma cozinha de pratos asiáticos e de sabores surpreendentes, o Yamboo tem a leveza dos pokes como opção de almoço e pratos incrementados no menu da noite. A dica é provar o tailandês Khao Pad, arroz jasmin salteado na wok, com camarões, legumes e molho de ostras, servido no abacaxi.
Rua Os Dezoito do Forte, 1535 - Bairro São Pelegrino
Fone:  (54) 3538-9040

ALLIGATOR

O Alligator Steakhouse tem o ambiente ideal para ir com grupos de amigos tomar uma cerveja artesanal e deliciar-se com as diversas opções do menu, que oferece de steaks a hambúrgueres e também pratos elaborados como o salmão com fettucine de pupunha, purê de cenoura, legumes e molho bernaise. Que tal?
Rua Os Dezoito do Forte, 1525 - Bairro São Pelegrino
Fone: (54) 3538-6661

ME GUSTA CASA DE TAPAS

Para uma noche de tapas entre amigos, com direito a uma boa sangria, a Me Gusta é uma ótima opção na cidade. Os famosos petiscos espanhois em pequenas porções são ideais para serem compartilhados. Prove as croquetas, a tábua de frutos do mar e a paella.
Rua Dom José Barea, 2478 - Bairro Exposição
Fone: (54) 3419-3217

UMAI YOO

É um excelente restaurante com influências da culinária contemporânea japonesa em uma fusão com a cozinha peruana. É o lugar certo para comer sushi e frutos do mar fresquinhos na cidade. Dica: o festival de sushi é imperdível - uma ótima pedida para ir com os amigos.
Rua Dr. Augusto Pestana, 55 - Bairro São Pelegrino
Fone: (54) 3537-6667

BOAZ



Restaurante do jovem chef William Williges, participante de uma das primeiras edições do programa MasterChef  Brasil. No menu, opções que variam conforme a estação, com pratos criativos, super bem apresentados e que prezam pelo uso integral dos alimentos.
Rua Pedro Tomasi, 1028 - Bairro Exposição
Fone: (54) 3538-7626

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Isadora Andrade