28/06/2012

A cozinha global do SeasonsRS

Lela Zaniol

Fazia um tempo que eu ouvia um burburinho sobre um lugar novo que havia aberto ali na Dinarte Ribeiro, em Porto Alegre. Como não gosto de me influenciar, resolvi conferir para saber qual era. O nome da tal novidade é Seasons e eles se propõem a fazer global cuisine e tapas, então tá! Minha meta é sempre comer e beber bem, independentemente de qualquer coisa, e com essa meta bem estabelecida convidei a Daphne lá fomos nós.

Na chegada a impressão foi a melhor possível. Tudo impecável, sem nenhuma coisinha fora do lugar.

Na direita de quem entra tem um canto mais reservado com uns sofás e a iluminação diferentona. Curti a proposta, mas seguimos em frente explorando um pouco mais antes de decidir onde ficar.

Tinha também essas mesas baixas, mas eu passei batida. Por mais legais que sejam temos que lembrar que gordinho não tem chance em mesa baixa, e como diria um amigo meu: “comer envergado não me faz bem”. Talvez para um drink e tapas, mas não para jantar mais demorado.

Curti horrores a decoração com elementos brancos e madeira. Não canso de observar o quão impecável é o lugar. Manja digitais!? Pois é, não tinha nenhuma! Minha veia c.s.i. sempre repara nessas coisas.

Enquanto a Daphne escolhia um vinho para embalar a noite, chegava um couvert delícia. Pãezinhos com manteiga. Exatamente o número da minha fome de começo de noite.

O vinho escolhido foi um rosé espanhol chamado Artero. Seja lá o que isso quer dizer, entendo chongas de vinho. Só sei que estava bom.

O cardápio oferece diferentes opções. É possível pedir dois pratos (entrada + prato principal), três pratos (entrada + prato principal + sobremesa), menu degustação (se não me engano, com cinco pratos) ou simplesmente escolher o que bem entender. Fui de dois pratos e a Daphne atacou a opção de três serviços. Antes disso ainda recebemos um mimo vindo da cozinha. Duas tapas com um negocinho de berinjela.

A primeira entrada era o meu Duo de Salmão Seasons. Num canto, fatias de salmão defumado servido com cream cheese de limão. No outro canto salmão curado na cachaça servido com purê de couve flor.

No outro lado da mesa era servido uma tortinha de cebola caramelizada e gorgonzola. Um verdadeiro sucesso!

Na hora dos pratos principais foi cada uma para um lado, e as duas propostas agradaram. Primeiro um filé e um beef bourguignon empanado. Para acompanhar, purê de batata e abobrinha. Adorei tudo! Do começo ao fim desse prato.

Igualmente delicioso estava o risoto verde de aspargos, abobrinha italiana, espinafre e ovo pochê empanado. Não tive chance de provar o ovo, mas pelo que notei parecia estar divino.

Por último, mas não menos importante, chegou a única sobremesa da mesa. Esse duo de crême brulée: um tradicional e um sorvete acompanhado de abacaxi caramelizado com especiarias.

Ficamos ali mais um tempo, terminamos o vinho, tomamos um café e só depois pedimos a conta que ficou em torno de 80 dilmas cada uma, sem contar o vinho e contando apenas o serviço, as águas e o café. Caro ou barato vai da percepção de cada um. Só sei que minha meta de comer e beber (MUITO!) bem foi alcançada. Indo pra casa, entendi o motivo de tanto burburinho: lugar bom tem que cair na boca do povo mesmo!

Seasons Global Cuisine
Rua Dinarte Ribeiro, 36 - Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3508-7781
www.restauranteseasons.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Lela Zaniol