03/05/2013

Almoço - quase - saudável no MariposaRN

Pedro Henrique Motta

Eu nunca tinha pensado em escrever sobre o Mariposa: 1º porque é uma franquia de creperia de Salvador (salvo engano), e acho sem graça escrever sobre franquias, pois de modo geral, suas lojas são todas iguais em toda cidade; 2º porque nunca tinha ido lá, apesar de já ter escutado falar bem dos crepes. Todavia-entretanto-porém, conheci o Mariposa há algumas semanas, durante um almoço com painho e semana passada, voltamos lá em família. Pois é, o Mariposa é uma creperia, mas eu gostei do almoço deles e aqui vós conto como foi.

O ambiente do Mariposa é bastante agradável, tudo meio coloridinho, mas sem cansar a vista. Sem muitas frescuras mas confortável. Esperamos na varanda enquanto o restaurante abria.

Esperamos na varanda enquanto o restaurante abria. Estava calor (pra variar) e eu pedi um suco de limão, que veio como se fosse um frozen. Muito refrescante, melhor que qualquer refrigerante pra matar a sede e aliviar o calor.

Painho um suco de tagerina com abacaxi e também gostou muito.

Já no ambiente interno (que segue a mesma decoração do externo), nos esperava uma mesa de salada muito bonita. Durante o almoço, o Mariposa funciona com sistema buffet: você paga um valor só pelo buffet de saladas, e outro se você quiser acrescentar um filé de salmão ou de carne. A variedade do buffet é muito boa! Tem um pouco de tudo pra montar sua salada: queijos, tomates, muitos tipos de alface, cogumelos, castanha, damasco, frutas...

O buffet ainda conta com todos os tipos de grãos da moda, desses que a pessoa coloca em cima de qualquer comida e deixa tudo mais saudável!

Maaaaas nem tudo são flores e, no Buffet, tinha neste dia, dobradinha. Uma opção mais substanciosa pra quem não quisesse ficar só na saladinha.

Agora, nossos pratos já feitos. Não ficaram tão bonitos quanto os feitos na cozinha, mas igualmente gostosos, com certeza! O meu prato abaixo.

A salada que minha irmã fez.

E a de painho. (não tem foto da de mainha porque ela já tinha bulido muito no prato quando fui tirar a foto).

Por mais saudáveis que minha família tente ser, não dá pra ficar só na salada. Pedimos um filé de carne e um de salmão para acompanhar as saladas. O filé estava ao ponto! Muito gostoso mesmo. Veio com um molho de mostarda do lado que casou super bem.

O salmão estava ainda melhor. Eu sou loco por peixe, já deixei bem claro sempre que escrevo aqui, então, não podia deixar de pedir o Salmão.

O salmão estava muito bom! Tão gostoso ou melhor que da última vez que tinha comido. Ele ainda acompanha um molhinho doce que não sei do que é feito, mas que é muito bom!

De sobremesa, pedimos um mini crepe de doce de leite com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme. Eu acho impossível algum doce ficar ruim com doce de leite. E não foi diferente dessa vez. Estava muito bom. Eu comeria sozinho, felizmente não deixaram hehe.

No fim, a conta deu 30 conto pra cada, com tudo. Valor bem bacana para um almoço gostoso, saudável (em parte), num local agradável. Eu acho que pouca gente sabe que o Mariposa oferece essa opção legal de saladas mais algum tipo de filé (carne, frango ou peixe) para almoço #ficadica.

Creperia Mariposa
Rua Açu, 707 - Tirol
Natal/RN
Fone: (84) 3611-9227
Cartões: Visa e Mastecard


Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Pedro Henrique Motta