26/12/2014

Almoço tipo comfort food no Puppi Baggio, em Porto AlegreRS

Tatiana Tavares

Almoço de firma, mas firma tipo Destemperados. Ou seja, almoço caprichado. Foi assim numa sexta-feira dessas, em que, esfomeados que estávamos, resolvemos ir ao Puppi Baggio matar aquela vontade de uma das melhores massas da cidade. O restaurante fica na linda Dinarte Ribeiro, no coração do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e é um dos lugares mais aconchegantes da cidade. Perfeito para os dias de sol, porque é possível sentar na área do deck, e para os dias de chuva, porque o ambiente interno é pra lá de encantador. O Puppi serve o que conhecemos por comfort food, ou seja, aquela comida que te acolhe, aquece a alma.

Apesar de ter uma linda área aberta, o clima do dia estava nublado, com risco de chuva. Então, fomos direto para a parte interna. Logo na entrada, uma mesa junto da adega faz daquele um dos lugares mais românticos da casa.

Mas era um almoço de firma. Resolvemos subir para o piso superior. E aí bateu a dúvida, porque um ambiente é mais bonito do que o outro. Poderia ser neste:

Ou neste:

Mas escolhemos um terceiro ambiente, próximo à janela.

Antes mesmo de chegar o cardápio em nossas mãos, veio ele, o adorado antepasto do Puppi: pães de vários tipos, caponata de berinjela, manteiga com salsa, patê de fígado (amo!) e mais uma pastinha que eu não identifiquei muito bem. Tudo lindo e saboroso.

O meu pedido foi um clássico que eu nunca havia experimentado por lá: spaghetti à carbonara, com bacon, ovos, parmesão, nata e salsinha.

A Ju foi noutro clássico: talharim, porém verde, à bolonhesa com ragu clássico italiano. Só de escrever já me deu fome. De novo.

O Thomas pegou pesado, digo, se afundou no queijo: ravioli de cebola caramelada e gorgonzola com molho 4 formaggi (gorgonzola, provolone, requeijão e queijo prato). Disse ele que estava "dos Deuses".

E o Diego resolveu ostentar: spaghetti à Pecora, com pernil de ovelha desfiada, vinho tinto, molho al sugo, uva passa e amêndoas laminadas.

O grande lance do Puppi Baggio é que você escolhe o tipo de massa e o molho e monta o seu prato, mas tudo de forma artesanal. Gastamos cerca de 40 reales cada um, tomando água ou refrigerante (não vou entregar quem pediu Coca Zero!), e passamos a tarde querendo nos atirar no sofá do escritório e assistir à Sessão da Tarde.

Puppi Baggio
Rua Dinarte Ribeiro, 155, Moinhos de Vento
Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3346 3630

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Tatiana Tavares