23/01/2017

Atelier de Massas: um clássico de amor à arte e à boa mesa no Centro HistóricoRS

Fernanda Bortolas

Jantar no Atelier é uma experiência não só para o paladar, mas para os olhos também. O local tem estilo próprio e recebe, tanto no almoço quanto no jantar, os apaixonados pelas artes e por uma mesa farta!

Outra coisa que vale muito a pena comentar é o atendimento. Os proprietários e funcionários fazem questão de nos fazer sentir em casa. Críticas e sugestões são sempre bem recebidas. Não é por acaso que me tornei cliente habitual do lugar.

Nas paredes, obras de arte de Gelson Radaelli e de outros artistas locais forram as paredes. Quem entra se sente em uma bodega italiana. Um daqueles locais que parecem a extensão da casa da gente.

Para os amantes de um bom vinho, a casa não faz mistério: são aproximadamente 1200 rótulos, muitos deles expostos, o que também traz um charme todo especial ao lugar. Ou seja: opções não faltam!

E antes dos pratos, o famoso buffet de antepastos. Só com ele já seria um jantar completo: entre pães, bruschettas, conservas e outras entradinhas, são mais de 80 tipos. O presunto parma recheado com figo, gorgonzola e vinagrete de broto de feijão, o polvo marinado, o aspargo fresco e os cogumelos recheados são os meus preferidos. Fica a dica!

Para acompanhar este mar de opções logo na chegada, a escolhida da noite foi uma espumante Salton moscatel.

Quanto aos pratos, são muito bem servidos e valem qualquer furada na dieta. Honestamente, quem resolveu colocar os carboidratos no banco dos réus nunca comeu um Talharim Navigatore: camarão, lula, margarina light, alho, cebola, salsa, alecrim, pimenta, limão, vinho branco, alcaparras e nata.

Para quem adora filé e massa como eu, outra ótima pedida é o Medalhão Al Capitan: medalhão de filé mignon com cinta de bacon, espaguete com manteiga, sálvia e pimenta. Simples assim!

Embora a casa conte com uma boa carta de sobremesas, para finalizar optei pelo limoncello, a famosa “caipirinha” dos italianos.

A experiência custou em média R$ 60 por pessoa, dependendo das bebidas a se escolher, o preço pode ser um pouco mais. Mas, o atendimento, o clima do lugar e, principalmente, a comida valem cada centavo.  Em resumo: um clássico que vale a pena sempre voltar!

Atelier de Massas
Rua Riachuelo, 1482 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3225-1125 
Aceita todos os cartões
www.atelierdemassas.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Fernanda Bortolas