23/03/2017

Babbo Giovanni: pizzaria paulista "mó boa" em Porto AlegreRS

Giovanni Aloise

Porto Alegre tem muitas pizzarias ótimas, mas somente uma tem um nome tão bonito: exatamente, a Babbo Giovanni, que fica no Paseo Zona Sul. O restaurante, que veio de São Paulo, existe no país desde 1917 e, convenhamos, paulista fazendo pizza tem que se ter respeito, porque eles manjam dos paranauês – e nós, como bons gringos italianos, sabemos avaliá-las com qualidade.

Desde que descobri a Babbo, esse lugar tem sido um dos meus lugares favoritos para comer pizza, embora nos últimos anos essa disputa tenha se tornado acirradíssima na cidade. Mas, com essa nobre missão de apresentar o lugar para quem não conhece, aproveitei para fazer mais uma visita e matar a saudade dos meus sabores favoritos de lá.

Para começar as atividades, eu e a Mari pedimos uma entrada bem tradicional deles: o Corniccioni Tussato, que são tiras de massas de pizza assadas com azeite, alecrim e sal grosso. Para acompanhar, um molho de tomate e outro de azeite. Para ser sincero, eu nunca tinha pedido essa entrada, mas gostei, embora, tenha gerado um "probleminha" posterior, que será relatado em breve.

Bom, mas vamos ao que interessa: a PIZZA!

Certos hábitos são difíceis de mudar. Sabor de pizza é a mesma coisa, a gente olha o cardápio, dá aquela doideira de querer pedir uma pizza de anchova, mas daí fica com pena de deixar seu sabor favorito de fora, então resolve pedir o que você mais gosta. Pedimos então uma pizza grande com três sabores: Baiacatu (que é uma pizza de calabresa moída levemente forte), Paulo Cotrin (presunto parma, não tem erro) e também a Firenze (que leva filé mignon ao alho e óleo). O último sabor não faz parte da minha ritualística, mas foi aprovado.

Lembra-se da entradinha de Corniccioni Tussato? Pois bem, como ainda tinha que guardar lugar para a sobremesa, acabamos deixando três pedaços da pizza, pois a versão grande deles serve muito bem duas pessoas. Portanto, dependendo da sua fome, vá direto para a pizza!

De sobremesa a gente pediu uma pizza de choc... não! Vamos inovar. Chega de pizza doce nessa vida. Eu já comi e aviso de antemão que é boa, mas precisamos evoluir (já que não deu para evoluir com as anchovas!). Decidimos pedir a de banana assada com sorvete. Tchê, arranjei um problemão daqueles! Aquilo lá estava tão bom, a Mari não aguentava mais, eu não aguentava mais, mas remei focado em acabar com aquele prato. Resultado, eu vou ter que incluir a tal da sobremesa na minha ritualística para as próximas visitas.

O melhor de tudo isso é que na saída da pizzaria você ainda está em um shopping aberto, bom para dar aquela caminhadinha clássica e reorganizar as funções vitais.

No final, a entrada, uma pizza grande, um suco, dois refrigerantes e a tal da sobremesa (ainda to aqui sonhando com ela) saíram por R$ 143. O lugar também oferece tudo que tem de bom em um restaurante italiano, saladas, massas, vinhos e uma boa carta de cervejas artesanais, além do serviço de tele-entrega. 

Babbo Giovanni
Av. Wenceslau Escobar, 1823 - Tristeza (Shopping Paseo Zona Sul)
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3084-8484

Aceita cartões Master, Visa, Sodexo, Ticket, Alelo e BanriCompras.
www.babbogiovannipoa.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RS Giovanni Aloise