21/03/2018

Bares incríveis para tomar drinks em Porto AlegreRS

Destemperados

Porto Alegre é uma capital gastronômica. Se você ainda tem dúvida sobre isso, a gente te dá 365 razões para acreditar. Sim, dá para viver uma experiência diferente a cada dia do ano e ser muito feliz comendo e bebendo bem na cidade. A prova disso é o guia que nós preparamos para 2018, com 21 listas com para os mais variados gostos e estilos. Aqui, os melhores lugares lugares para tomar drinks, sejam eles clássicos, autorais ou até com um pato de borracha dentro de uma banheira.

Para ver todas as outras listas do Guia Porto Alegre Destemperados 2018, clique aqui

OLIVOS 657
Com uma cozinha incrível, é pioneiro no conceito de gastrobar. O cardápio tem só destaques, como a sempre recomendável pizza carbonara. Acomode-se no balcão e curta clássicos incomuns, como o drink Fernet Cola e diversas opções de gins nacionais.
Rua da República, 657, no bairro Cidade Baixa
3372-6256

VASCO 1020
Lá o posto da cozinha é itinerante e as ótimas criações da mixologista Bruna Abeijon são por temporada. Em dias mais calmos, dá para pedir um drink customizado. Tem poucas mesas, mas o clima convida a encontrar um lugar perto do balcão, mesmo que em pé.
Rua Vasco da Gama, 1.020, no bairro Rio Branco
99918-4263

JOSEPHYNA’S
É um misto de bar de drinks e cafeteria. A festa é na calçada mesmo e o Gin Tônica e o Aperol Spritz embalam a noite, além da trilha sonora. Eles abrem às 15h, horário perfeito para o café e para encontrar a Josephyna, a Whippet dos donos, que dá nome ao bar.
Rua Gen. João Telles, 531, no bairro Bom Fim
3084-5444

SPOILER
Inspirado em séries novas e antigas, o bar é um sucesso, então é bom chegar cedo. O Morgan leva rum, frutas vermelhas e vem embalado como as vítimas do seriado Dexter. Já o Heisenberg, que faz referência à Breaking Bad, é azul e servido em um frasco de Erlenmeyer.
Rua Gen. Lima e Silva, 1.058, no bairro Cidade Baixa
3237-1822

SUI ROOFTOP
Ideal para ir a dois ou com os amigos no happy hour ver o por do sol curtindo drinks de primeira e excelentes comidinhas para dividir ou até mesmo pratos, se preferir. O Rock Shrimp, com camarões grandões empanados, é dos deuses. Dos drinks, amamos o Sui Fizz, com gin, vodka, açúcar, suco de limão tahiti e água com gás. Aproveite para curtir o deck ou o ambiente com a piscina do rooftop do Hotel Laghetto Viverone.
Rua Dr. Vale, 579, no bairro Moinhos de Vento - 8º andar do Hotel Laghetto Moinhos
(51) 99127-2489

DIRTY OLD MAN
Coquetelaria clássica na Cidade Baixa, com preços que convidam a passear por mais de uma opção. O Mexican Martini é refrescante e perigoso. Da cozinha, vá no Bluebird, iscas de frango flambadas com creme azedo e pepinos em conserva.
Rua Gen. Lima e Silva, 956, no bairro Cidade Baixa
3085-8227

CAPONE DRINKERIA
Escondido mas nem tanto, o bar tem a carta inspirada na época da Lei Seca dos EUA. Dá para ir em um primeiro encontro? Sim. É um bar para curtir sozinho? Também. O carro-chefe, Scarface, leva conhaque, soda de limão, calda de gengibre e suco de limão siciliano.
Rua Castro Alves, 449, no bairro Rio Branco
3372-6021

Foto: Capone Drinkeria/Divulgação

LOLA BAR DE TAPAS
O deck, a sangria e a Tabuita Chica, com azeitonas, montaditos e pastinhas, fazem um combo perfeito. O Lola tem três ambientes diferentes, cardápio e carta de drinks inspirados na Espanha. Para os dias nostálgicos, uma prateleira de jogos de tabuleiro faz a alegria do pessoal.
Rua Castro Alves, 422, no bairro Rio Branco
3557-0004

Foto: Juliana Palma/BD

KAMÃO
Lave as mãos e divirtase, compartilhando as delícias do cardápio. Sobre o drink do patinho: ele é fofo e merece ir para o seu Instagram. Mas fique atento à torneira de Moscow Mule e às criações da Jey Silva, tão interessantes quanto.
Rua João Alfredo 457, no bairro Cidade Baixa
3224-3529

Foto: Juliana Pama/BD

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: