08/01/2016

Bem-vindo hambúrguer de costela do B, de BurgerRJ

Babi Libânio

Estava andando de bobeira no meu caminho habitual para praia e dei de cara com essa portinha simpática na Teixeira de Melo e esse B, de Burger gigante na fachada. Olhei e pensei: vou ter que provar! Enfim uma hamburgueria pertíssimo da minha casa!

Voltei num dia de semana à noite. Estava com um amigo que tava desfalecendo de fome. Bom que ele me ajudou a provar mais umas coisinhas do cardápio.

A primeira vista a lanchonete é moderninha e apertadinha. Achei legal a ideia de colocarem um vidro pra gente acompanhar toda a produção. Dá pra ver a tal grelha de cerâmica que simula a brasa de carvão e (o melhor) sem direito a fumacê que ninguém merece!

Entrando na loja com mais calma (depois de escolher a comida, claro) a gente começa a perceber os detalhes. Os donos tiveram todo um cuidado em transformar o espaço em algo interessante e agradável. Dá um look nas fotos:

Daí, esse neon discreto avisa que existe um segundo andar. Pans!

Nele rola de sentar enquanto você espera o seu pedido. Eles usam o mesmo sistema do Outback com aquele disco que vibra e brilha avisando que o seu hambúrguer ficou pronto (dá uma olhadinha ali atrás da cerveja). E como ninguém é de ferro, enquanto a gente esperava uma cervejinha pra esquentar.

Na hora que o disco brilhou fomos correndo provar a batata com molho de wasabi e bacon:

Mistura interessante. Eu particularmente curto muito wasabi. Não sobrou molhinho para contar história, até por conta da porção não ser tão giga assim. Confesso também que me amarro na batata zigzag, posso jurar que tem um gostinho diferente só por conta do formato. Antes tarde do que nunca, apresento os astros da noite:

Esse é o B, de Burger. Hambúrguer de costela com cheddar, maionese de bacon e cebola caramelizada na cerveja escura. Cara, o tamanho da foto não faz jus, eu achei ele super bem servido. Vamos no close para vocês verem mais de perto.

No quesito hambúrguer uma coisa muito importante na minha opinião é: CARNE BEM TEMPERADA. Dado que a gente tem mais é que sentir o gosto do hambúrguer de costela, achei que o número de ingredientes e o equilíbrio entre eles ficou muito delícia! Até fiquei com água na boca aqui de novo. Pode querer outro agora? Hahaha. Mas olha a segunda opção não ficou para trás:

Essa foi a tentativa da primeira foto do B, de Bacana: hambúrguer bovino com alface americana, tomate, cebola roxa, queijo mussarela, picles e molho B. Fala aí, se você já respeitou o hambúrguer só por conta do tanto de queijo. Close para o tira teima:

Prestem atenção no ponto da carne. Amor define hambúrguer ao ponto para mal! Combinação clássica e boa para caramba. Pedi esse porque a atendente comentou que era menor que o B, de Burger, mas confesso que eu quase achei o B, de Bacana o melhor hambúrguer do dia. Mas prefiro manter a indefinição, pois depende do humor e estilo de hambúrguer que você esteja a fim de comer no dia. Na hora de ir embora você dá uma assinadinha na parede e manda um beijo para galera. 

Foram 45 reais por pessoa com direito a cervejinha, batatinha e hambúrguer. Vou voltar com certeza, pois o B, de Burger ganhou para mim status de melhor custo benefício de hambúrguer da Zona Sul. Estou curiosa para provar o milk-shake de Oreo, o hambúrguer vegano e o hot-dog. Enfim, motivos não faltam para voltar.

B, de Burguer
Rua Teixera de Melo, 21 – Ipanema
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2523-6098
Aceita todos os cartões
www.bdeburger.com.br

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

RJ Babi Libânio