24/04/2012

Bier Markt Vom Fass: torneiras e torneirasRS

Destemperados

E lá vem os caras do Bier Markt de novo. Não bastava pra eles uma casa que, para muitos, tem a melhor carta de cervejas de Porto Alegre. Não era o suficiente. Eles queriam mais. E mais foi o que eles fizeram. Conheça o Bier Markt Vom Fass.

Localizado em uma privilegiada casa no bairro Moinhos de Vento, aqui a proposta é um pouco diferente. Calma, não é que eles vão servir sakerinha de morango... A primeira coisa que se nota é o clima um pouco mais tranquilo, com uma menor quantidade de mesas do que na casa original.

O deck, virado para uma das esquinas mais charmosas da região, era daqueles lugares que a gente passava pela frente e pensava “poxa, por que nunca fizeram algo legal por aqui”? Ainda bem que os sócios do Bier Markt escutaram nossos pensamentos.

Mas não se assuste, aqui o lugar é para tomar cerveja.

E até um velho conhecido dos clientes fiéis marca sua presença por aqui...

Você logo nota que as opções de cervejas espalhadas em refrigeradores distintos é bem atraente. Mas esse não é o forte do lugar. A seleção aqui gira em torno de 40 rótulos – longe dos mais de 100 disponíveis na matriz –, e na sua maioria são garrafas rolhadas e de guarda. Pô, isso não é o forte? Calma...

ESSE AQUI É O FORTE! Sim, uma deliciosa câmara fria recheada de barris de chope. Fiz questão de entrar na câmara e sentir o frio glacial do lugar. Veja bem: nada de serpentina. Aqui o chope vai direto do barril para o copo.

E sabe pra onde vai o conteúdo desses barris? Para uma das VINTE E QUATRO torneiras. Sim, 24 torneiras. Simplesmente o maior número de torneiras da América Latina. Chora!

No cardápio tem 23 cervejas fixas, e a cada semana tem uma “torneira convidada”, com uma cerveja diferente. Vou voltar lá para experimentar mais vezes, mas por enquanto minhas opções foram as seguintes uma Bierland Vienna, uma cerveja deliciosamente cítrica.

Só uma? Nah. Vamos também de Colorado Demoiselle. Para os fãs de cervejas escuras com forte aroma de malte torrado e café, é uma belíssima opção. Virei fã e comprei uma garrafa outro dia.

E a comida? Aqui ela tem mais destaque do que na casa original. São pratos cuidadosamente elaborados pelos chefs Fábio Losekann e Nathalia Schmitz, todos eles com sugestão de harmonização no próprio cardápio. Confesso que fui um herege e não segui as indicações, mas é que não resisti a minha febre de bruschettas e fui nessa com bacon, rúcula, tomate seco e queijo no pão alemão. Como diriam os adolescentes americanos: OMG!

Sabe “aquela” mostardinha que já é obrigatório nesse tipo de lugar? Manda uma pra cá!

Como não tava com fome de mastodonte nesse dia, segui só com mais uma bruschetta. Dessa vez a de tilápia. Anota aí: bruschetta de tilápia. Anota mesmo. Vai lá e pede. Depois manda um beijo pra mim.

A conta foi na casa dos 55 reais, mas já vi que vou voltar e gastar bem mais por lá. Fiquei de olho em um joelho de porco, mas isso fica pra outra hora. E mais uma coisa, antes que eu esqueça. Não vou me pronunciar pra você que prefere não beber. Mas pode ir lá porque o cardápio do Vom Fass pensou em vocês também:


Bier Markt Vom Fass
Rua Barão de Santo Angelo, 4970
Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3268-0927
Aceita todos os cartões

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: