22/03/2018

Bistrôs imperdíveis em Porto AlegreRS

Destemperados

Porto Alegre é uma capital gastronômica. Se você ainda tem dúvida sobre isso, a gente te dá 365 razões para acreditar. Sim, dá para viver uma experiência diferente a cada dia do ano e ser muito feliz comendo e bebendo bem na cidade. A prova disso é o guia que nós preparamos para 2018, com 21 listas com para os mais variados gostos e estilos. E que tal alguns lugares com pratos para ocasiões especiais? 

Para ver todas as outras listas do Guia Porto Alegre Destemperados 2018, clique aqui

PÂTISSIER
O talentoso chef Marcelo Gonçalves comanda uma cozinha que parece estar sempre em festa. O ambiente é incrível, e as ótimas opções de almoço são acompanhadas de sobremesas imperdíveis. Não deixe passar a mil-folhas, como sobremesa ou acompanhando um café.
Rua Marquês do Pombal, 128, no bairro Moinhos de Vento
3013-4096

CHICAFUNDÓ
A cozinha dos chefs Elisa e Matias é um pouco europeia, um pouco asiática e sempre encantadora. O lugar é charmoso e, de terça a sexta, oferece um prato do dia. Nas quintas, tem jantar e, aos sábados, o almoço é orienthai, no qual eles mostram a bagagem de estudos na Ásia.
Av. Independência, 1.005, no bairro Independência
3013-4096

MANDARINIER
É a cozinha do Leo e da Lili. Ele prepara os embutidos artesanais, os defumados incríveis, os cortes de porco e as farofas crocantes. Ela foca nos sorvetes inacreditáveis, nas caldas de frutas, nas tortas de iogurte e, também, na farofinhas crocantes. É para ir de olhos fechados.
Rua Alberto Tôrres, 228, no bairro Cidade Baixa
3517-7703

UM BAR & COZINHA
Comida simples, bem elaborada e moderna, dentro da loja de vinhos Grand Cru, é o que você vai encontrar por lá. A cozinha do Kristensen é feita com produtos locais, artesanais e é tão atenta quanto o atendimento da equipe. A casa ainda oferece almoço, jantar, happy hour e, aos sábados, brunch e feijoadinha.
Av. Mariland, 1.388, no bairro Mont’Serrat
3239-6751

HOUSE CAFÉ BISTRÔ
Flores, toalhinhas rendadas e uma cozinha reconfortante. O House é para encher os olhos, com os ambientes que lembram a casa da vó.  O atendimento é querido, o almoço tem couvert e prato principal, com o destaque para as sobremesas, que são imperdíveis. 
Rua Dona Laura, 19, no bairro Rio Branco
3407-7371

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: