13/03/2013

Brin, Brin, Brin, Brin, Brindando em La TaperiaBA

Cristina Une

Paixão à primeira vista, é assim que eu descrevo essa noite tão especial que passamos no La Taperia - Tapas Bar & Restaurante, inaugurado a poucos meses no bairro do Rio Vermelho.

Com fachada despretensiosa, o lugar encanta a todos no primeiro hola!

Mesmo sem reserva, ao chegarmos fomos extremamente bem atendidos, a simpatia de Juli (dona do restaurante e esposa do chef José Andres Morchón que comanda divinamente a cozinha) fez com que cada minuto naquele espaço fosse muito especial.

Lugarzinho pequeno e aconchegante, com uma riqueza de detalhes sem fim, jogos americanos de tecidos delicados, cadeiras coloridas e diferentes, quadros cheios de personalidade, luminárias acolhedoras, mimos espalhados em cardápios e mensagens por todo o restaurante. 

É um daqueles lugares que não resta nenhuma dúvida de que foi projetado com muito carinho e cuidado pelos donos.

E como o dia era de comemoração, iniciamos os brindes tomando uma cava Castell D’Ordal Brut (espanhol), que foi servido na temperatura ideal.

Antes que chegasse o nosso primeiro pedido, fomos surpreendidos por uma crema de calabaza con jengibre y balsâmico (creme de abóbora com gengibre e balsâmico), geralmente ela oferece uma crema de gambas (creme de camarões), mas como avisamos que um de nós era vegetariano, ela nos enviou essa outra opção, combinação simples e deliciosa que abriu o nosso apetite.

Em seguida veio a escalivada catalana con provolone a la plancha acompanhado de cesta de pães, que são pimentões vermelhos, berinjela e cebola defumados, servidos com azeite e queijo provolone grelhado.

No cardápio encontramos oito tipos de tapas para vegetarianos, dentro de um cardápio enxuto, esse com certeza é um diferencial da casa, + um ponto para eles. Fora do cardápio e entre as tapas mais pedidas, pedimos o espetinho de camarão crocante, empanado em bifun (macarrão japonês) e molho aioli com toque de wasabi.

A apresentação era belíssima, super diferente e original, o empanado do camarão estava muitoooo crocante e o molho super tradicional na Espanha levava um toque de wassabi, que fazia toda a diferença, o link perfeito com o oriente.

E como tudo estava correndo maravilhosamente, resolvemos brindar a esse “ACHADO” aqui na cidade, pela delicadeza, originalidade e atendimento impecável, e como faltou o nome e foto do rótulo da garrafa, fica a foto do brinde.

Próximo pedido: surtido de quesos con frutos secos, pedimos também uma cestinha de pães para acompanhar.

E após tudo isso, precisávamos de um Up para degustar as sobremesas, então pedimos uma rodada de café espresso. Já renovada, fiquei na dúvida de qual sobremesa provar, e quando perguntei qual eles me indicavam, recebi a melhor notícia de todas, um menu degustação com três delas, mousse de chocolate amargo y café, mousse de queso com compota de frutos rojos e arroz con leche al perfume de frutos cítricos. Hummm!

Parabéns novamente para eles, a textura da mousse de queijo é surpreendente, o de chocolate amargo e café também estava maravilhoso, e eu não sei quanto a vocês, mas eu sou louca por arroz doce, e esse sem dúvida foi o melhor que comi até hoje ( desculpa vó), estava simplesmente sensacional. Com certeza após essa etapa a Vida ficou mais Doce e nos sentimos no Paraíso.

Depois de todas as delícias, resolvemos brindar novamente, mas dessa vez com Carajillo, bebida típica espanhola que é uma mistura de café com bebida alcóolica, no nosso caso foi com conhaque.

Além das tapas eles também servem pratos, entre eles, paella e arroz caldoso de lagosta, uma ótima pedida para um almoço com os amigos aos finais de semana, lembrando que como estamos falando de um lugar pequeno, fazer reserva é super importante. O último mimo da noite foi a conta, olha quanta fofura.

Essa experiência completamente inesquecível ficou em 270 reais (em 3 pessoas), incluindo as três garrafas de espumante, preço mais do que justo, tenho certeza que voltarei lá muitas vezes e que esse “cantinho” de frente para o mar estará de portas abertas nos mostrando um pouco mais da Espanha em solo baiano.

La Taperia
Rua da Paciência, 149 – Rio Vermelho
Salvador/BA
Fone: (71) 8716-1077
www.facebook.com/LaTaperiaSalvadorDeBahia
www.lataperia.com.br


Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Cristina Une