31/07/2011

Butcher's Market, oh yeah!SP

Diego Fabris

São Paulo tem tanta opção de coisa boa pra fazer que eu fico até nervoso em escolher o programa quando estou pela cidade. Na minha interminável lista de lugares a experimentar, tinha um que vinha me chamando a atenção faz tempo, o Butcher’s Market.

Convidei o Nardi, um dos meus muitos amigos que se bandearam pra capital paulista, pra conferir o lugar. A primeira impressão foi resumida em uma expressão bem de gaúcho mesmo: “bah, que afudê”.

Pensamos em ficar no balcão mas acabamos escolhendo uma mesa perto da cozinha. De lá, tínhamos essa visão de todo o restaurante.

Eis que eu olho pra mesa do lado e quem está lá? Mestre Benny Novak! Se a gente marcasse não tinha dado tão certo pra se encontrar. Surpresa boa que mostra que o lugar é frequentado e querido por gente que entende do assunto.

O Benny tava na mesa com os donos do lugar, dois coreanos mega gente boa  que nos explicaram o conceito do lugar. Os caras trouxeram quase toda a decoração de Nova York e deram esse estilo fantástico ao lugar, onde até a sujeira da parede parece ter sido pensada propositalmente.

Como era quinta-feira, tava rolando um jazz ao vivo muito legal por lá. Ficamos um tempo viajando na decoração e pescando os detalhes do lugar.

Sente essa entrada pro bar aí embaixo.

Até no banheiro os caras conseguiram dar um ar cool.

Buenas, mas vamos ao que interessa né. Eu não tinha almoçado, então pense na fome que eu tava. De cara, já pedi uma cheese chili fries. Estavam excelentes. Fiquei com medo que fossem muito picantes, mas estavam temperadas na medida pro meu gosto.

Graças aos meus amigos do Have a Nice Beer, tenho curtido cada vez mais experimentar cervejas diferentes pelas minhas andanças. Como bom leigo que sou, peço sempre no escuro. Dessa vez, provei uma Brooklyn Lager. Achei meio pesada pra ocasião, mas valeu pela experiência.

Na hora dos principais, o Nardi pediu um Rosemary Chicken Panini, que vinha com peito de frango grelhado, espinafre, tomate e cebola roxa com molho a base de mostarda e alecrim da casa. Segundo o próprio, estava ótimo.

Eu bati o olho num Mushroom Burguer e nada me fez mudar de ideia. Era composto por hambúrguer de 180g, com cogumelos, queijo mussarela e molho de tomate da casa. Ah, pra deixar ainda mais heavy, pedi pra adicionar o extra de bacon defumado (beijo @lelazaniol). Não queria mais nada da vida.

60 reais por pessoa foi o resultado final da noite. Gostei tanto do Butcher’s Market, que acho que vou fazer de conta que ainda não risquei ele da minha lista de lugares a visitar pra ir de novo mês que vem.

Butcher’s Market 
Rua Bandeira Paulista, 164 - Itaim Bibi 
São Paulo/SP 
Fone: (11) 9884.4777
www.butchersmarket.com.br 
Aceita todos os cartões



Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Free Pass Diego Fabris