07/11/2018

Casa do Vizinho: para almoçar com a família na zona sul | Porto AlegreRS

Destemperados

Carregando a galeria...

ATENÇÃO: este restaurante fechou, infelizmente. Resolvemos manter a publicação, afinal as experiências gastronômicas mais verdadeiras ficam ainda melhores na memória.  

POR QUE IR?
- Porque é um tesouro escondido na Zona Sul de Porto Alegre.

- Para ter um verdadeiro almoço em família. O lugar é ótimo para reunir todo mundo ao redor da mesa - geralmente, quem vai lá busca isso.

- Porque tem uma sequência que mistura comida caseira com um toque de chef. É meio alta gastronomia, meio comida da vó, sabe?

- Uma vez por mês eles fazem um jantar temático e um pocket show de música ao vivo.  Música francesa com jantar francês, por exemplo.

CLIMA DO LUGAR
- É uma casa na Zona Sul de Porto Alegre, bem pertinho do Guaíba. Aproveite os dias ensolarados para ir: eles colocam mesas no pátio, ao redor da piscina.

- O clima é totalmente família. Mesas grandes, mães, pais, filhos, vovôs e vovós comendo sem pressa e conversando muito. 

- O atendimento é excelente na acepção mais pura da palavra. Os garçons são atentos e atenciosos, e o Hilário, dono do lugar, é muito simpático e preocupado com que todos tenham a melhor experiência.

PROVAMOS E RECOMENDAMOS
- A sequência (R$ 72): o valor inclui o antepasto e uma sequência completíssima, com reposição de tudo o que você quiser. Dessa sequência, o que mais repetimos foi:

- A cachacinha de aperitivo: é artesanal, feita ali na Casa do Vizinho mesmo. É com canela em casa, mel, limão e raspa de casca de laranja.

- Caldo de legumes: aquela sensação de conforto. Caldinho quentinho, entre familiares e amigos.

- Bolinho de bacalhau: é uma das marcas registradas da Casa do Vizinho. E a propaganda é totalmente condizente, o bolinho é ótimo (nós quase queimamos a largada de tanto comer bolinho).

- O pastel de queijo: tem entrada mais simples e saborosa do que um pastelzinho?

- Tagliatele com tomates orgânicos defumados, queijo mascarpone e limão siciliano + posta de salmão grelhado: deu vontade de repetir esse prato, mesmo depois de comer muito pastel e bolinho de bacalhau. Normalmente a sequência tem duas ou três opções de prato principal, nós escolhemos esse e escolheríamos infinitamente se fosse possível. 

- Minichurros de sobremesa: pastel na entrada e churros pra fechar - tem dupla mais maravilhosa do que essa?

- Para beber, pedimos uma (umas, na verdade) cerveja Abadessa Slava 500 mL (R$ 21), que é a ceva estilo pilsen da marca. Bem geladinha, combinou bem com os pastéis e bolinhos de bacalhau.

- Não tomamos vinho nesse dia, mas eles têm uma carta com rótulos do mundo todo a um preço bem justo.

SÓ TEM LÁ
- Uma sequência com tudo o que você gostaria de comer em um fim de semana. 

- Um bolinho de bacalha divino.

- O sossego da Zona Sul para um almoço em família sem hora pra acabar.

Casa do Vizinho
Endereço: 
R. dos Guaranís, 132
Telefone: (51) 3248-4740
Instagram: @nacasadovizinho
Facebook: @nacasadovizinho
Site: www.nacasadovizinho.com.br
Horário de funcionamento: sábados e domingos, das 12h às 16h
Reservas: é recomendado fazer reserva por telefone ou Facebook

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: