26/09/2019

Cecconi's: para voltar várias vezes | LondresFree Pass

Diogo Carvalho

O QUE É: restaurante de comida italiana
IDEAL PARA: um almoço com a família
PROVAMOS E RECOMENDAMOS: meatballs (£ 12), gnocchi (£ 15), lasagna (£ 13)

Uma das coisas mais difíceis de equilibrar numa viagem é manter o que foi programado, sem fugir do roteiro. Isso se agrava ainda mais no quesito gastronômico.

Exemplifico com um caso concreto, para facilitar: ir num restaurante que foi um tremendo sucesso, sabendo que, pelo menos, nesta estada por lá não seria possível retornar em virtude da pauta com outros lugares. Dói o coração dum cara apegado, como eu.

Leia também
Flat Iron: para se sentir em casa | Londres
The Ivy Chelsea Gardens: para ir com a família | Londres

Ainda mais com criança, a vontade de retornar a um lugar que sabidamente agradaria todo mundo é bem grande. Mas é pra frente que se anda, vamos ao Cecconi's então.

É uma casa bem acolhedora e elegante, parece um pouco aquela coisa meio máfia italiana d'O Poderoso Chefão. Tem várias espalhadas pelo mundo todo, inclusive, em Londres mesmo tem umas três ou quatro. Uma delas em East London, do ladinho do nosso hotel.

Por mais reticente que eu seja em relação à mudanças, comida italiana é sempre um acerto. Todos temos memórias muito positivas em relação a esta cozinha, não há como refugar um bom prato de massa.

Até existia um buffet montado no bar da entrada, que era um esquema meio preço fechado, mas preferimos seguir nosso coração e começamos com meatballs (£ 12).

Percebi na minha volta que as pizzas eram um grande sucesso, mas não consigo explicar uma certa implicância que tenho com mandar uma redonda à luz do dia. Daí, a Rê foi de gnocchi na manteiga (£ 15), e pediu um vinho branco pra acompanhar.

A relação que tenho com lasanha é um troço muito forte. Talvez só quem também sinta isso entenda o que estou sentindo. Li "lasagna with beef ragu" (£ 13)​ e o mundo parou. Vê se tu não teria coragem de pedir diferente.

Pensando bem, valeu a pena ter dado um voto de confiança para o destino. O problema vai ser não poder voltar ao Cecconi's nessa viagem, porque dá vontade de ir todos os dias!

CECCONI'S SHOREDITCH
Endereço:
58-60 Redchurch Street, East London
Fone: +44 20 3891 7755
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h à 1h, nos sábados, das 8h à 1h, e aos domingos, das 8h à 00h
Site: cecconisshoreditch.com
Forma de pagamento: Todos os cartões

***
Se você gosta de comer e beber bem, e de falar sobre isso, vai gostar também do nosso podcast. O Foodcast é um papo descontraído da equipe de Destemperados sobre gastronomia, dá o play aí!

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

Diogo Carvalho