11/08/2015

Churrascaria Farroupilha: uma referência na regiãoSP

Ana Letícia Nogueira

A Farroupilha é uma das churrascarias mais antigas, mais conceituadas e mais movimentadas daqui de Rio Preto. Quem mora na cidade, ou quem vem à cidade com certa frequência, com certeza já foi ao local pelo menos uma vez. Não sei a quantos anos ela existe, mas eu vou lá desde criança. E é incrível como ela foi evoluindo com o tempo, e se adequando à evolução da gastronomia, se mantendo como referência no quesito rodízio de carnes nobres.

Lozalizada em ponto estratégico em uma das avenidas principais da cidade, ela tem estacionamento próprio e gratuito. O salão é bem amplo, clean e com muitas mesas. Há um tempo atrás foi todo reformado, e ganhou até uma sala de espera climatizada para os dias mais lotados.

Para quem tem filho pequeno - assim como eu - tem um espaço kids com monitora. Assim que chegamos meu filho já correu para lá, e nunca almoçamos tão tranquilamente (só a gente sabe como é complicado ir em restaurante com criança).

Fomos num sábado, na hora do almoço e chegamos cedo para não pegar fila. Tirei algumas fotos e logo o restaurante estava lotado. Sentamos e o garçon nos trouxe batata frita e os tradicionais pastéis de catupiry - que são marca registrada da casa e chegam quentinhos à mesa, um absurdo de bons!

O esquema da churrascaria é o seguinte: por um preço fixo estão inclusos, o buffet de saladas e pratos variados + o rodizío de carnes (não só bovina e suína, mas também de carneiro, frango e peixes). O buffet é super completo, fica no centro do salão, e você pode se servir à vontade.

Além de saladas variadas e acompanhamentos frios e quentes (como massas, arroz, farofa, maionese, etc), tem frutos do mar e até sushi e sashimi.

Tem também bacalhau assado e muito camarão. Além de um carrinho com salmão assado que fica rodando o salão.

Meu primeiro prato ficou assim: sashimi de salmão, bolinhos de bacalhau (deliciosos) e alguns palmitos.

As carnes do Farroupilha são nobres, de altíssima qualidade a muito bem preparadas. A preferida do meu marido é sempre a picanha (e ele é daqueles que aproveita o rodízio ao máximo hahaha).

Entre as minhas preferidas está o filé mignon com crosta de parmesão.

Mais uma passadinha no buffet e voltei com feijão tropeiro, arroz carreteiro, aspargos em conserva (que amo de paixão), beterraba, tomate e cebola assados e rúcula. Tudo delicioso e fresquinho.

Teve também picanha no alho e linguiça temperada de frango. Essa linguiça é muito boa, jamais vou embora sem comer.

Não posso deixar de elogiar o atendimento que é sempre nota 10, os garçons são muito atenciosos e em grande quantidade. Sempre querendo saber se está tudo bem, se precisamos de alguma coisa, ou se queremos alguma carne em especial.  É só pedir, que em minutos eles trazem para você. Mas naquele momento já estávamos pra lá de satisfeitos, pedimos um cafezinho com chantilly e a conta (sempre tento deixar espaço para a sobremesa mas nunca consigo!).

Tudo perfeito, tudo impecável, e tudo delicioso. O preço do rodízio, no almoço de final de semana, é R$ 64,90 por pessoa (tem variações nos dias de semana e no jantar), e não inclui bebidas nem sobremesa. E posso dizer? Vale cada centavo.

 

Churrascaria Farroupilha
Avenida Bady Bassit, 5414 
São José do Rio Preto/SP
Fone: (17) 3232 9835
Aceita cartões Visa e Master

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro:

SP Ana Letícia Nogueira