13/12/2018

Cinco hábitos gastronômicos que você pode mudar neste verão

Destemperados

Verão chegando e todo mundo correndo atrás do tempo perdido. Mas deveria ser assim? Ser saudável precisa ser uma escolha para a vida, e não apenas para alguns meses do ano.  Os especialistas dizem que hábitos não se perdem, apenas se mudam, e que qualquer pessoa consegue.

Nós separamos aí abaixo cinco hábitos gastronômicos que você pode mudar neste verão e depois levar para o seu dia a dia, não importa a estação. 

Comer com pressa
Photo by Gardie Design & Social Media Marketing on Unsplash

Mesmo durante períodos de férias, às vezes agimos como se tivéssemos um prazo a cumprir, e isso é um reflexo do nosso dia a dia. Relaxe, aproveite bem o que você está fazendo, e quando as férias acabarem, pense se a pressa e o estresse não podem ser trocados por planejamento e calma. E esse hábito ruim tem tudo a ver com comida: a hora do almoço fica muito melhor se virar horas do almoço, no plural, sem pressa nenhuma. Lembra quando sua vó dizia que "a comida não vai fugir"? Pois é, vovó sabia das coisas.

Consumir produtos com adição de açúcar 

Tem quem diga que açúcar é vida, mas quando o verão se aproxima, o discurso muda, né? Mas falando sério: o excesso de açúcar é considerado um risco para a saúde, e isso não importa a estação. As pesquisas feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, para ter uma vida saudável, os açúcares devem totalizar menos do que 10% do seu consumo energético diário. Nós sabemos como é difícil começar, principalmente porque alguns doces são irresistíveis. A dica: a linha Zero da Divine não tem nada de adição de açúcares.

Ficar no celular enquanto come

Ok, nós admitimos: tiramos foto de tudo o que comemos. Mas ao mesmo tempo sabemos aproveitar melhor do que ninguém uma refeição. Café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, ou até um lanche a qualquer hora são momentos para se apreciar e entender o que se está comendo, com toda a calma do mundo. Por isso, faz a foto, mas depois largue o celular e preste atenção aos sabores - e também a quem está dividindo o momento com você.

Ignorar a gordura hidrogenada

Especialistas dizem que a gordura hidrogenada tem uma função principal: aumentar a validade dos produtos, ou seja, o tempo que ele pode ficar nas prateleiras dos supermercados. A gordura hidrogenada não tem nenhum valor nutricional, bem pelo contrário, pode causar diabetes, obesidade, e diversas doenças cardiovasculares e no fígado. Portanto, preste atenção às embalagens porque muitos produtos escondem a gordura hidrogenada em letrinhas miúdas, mas procurando bem você encontra os que não a utilizam. Um exemplo: os chocolates da Divine são zero gordura hidrogenada.

Escolher a recompensa erradaO jornalista Charles Duhigg diz no bestseller "O poder do hábito" que uma boa maneira de se mudar um hábito é criando uma recompensa para ele. E quer uma forma melhor de recompensa do que um chocolate depois de cada pequena conquista? Mas o ideal é que o chocolate escolhido não entre em conflito com os hábitos que você quer quebrar, né? Por isso, nós recomendamos os chocolates da linha Zero da Divine, justamente porque eles não possuem nada de gordura hidrogenada e em especial a linha zero, pois além de não ter gordura são produzidos sem adição de açúcar.

*Conteúdo produzido por Destemperados para Chocolates Divine

Receba nosso conteúdo!

Digite um nome válidoDigite um nome válido
Digite um e-mail válidoDigite um e-mail válido

Cadastro efetuado com sucesso!

Erro no Cadastro!

Email já cadastrado!

Mail Chimp erro: